Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank: bolsa ganhou 760 mil investidores após IPO da fintech

0

A bolsa brasileira B3 (B3SA3) conquistou a marca de 759.935 novos investidores no mês de dezembro, com um total agora de 4.209.735 de pessoas.

O mercado de ações vem ganhando cada vez mais brasileiros interessados e dispostos a investir depois da Selic alcançar a mínima de 2% em 2020, que é uma porcentagem histórica. 

É provável que você também goste:

Fundo do Nubank tornou-se o maior em número de cotistas

Nubank terá lucro maior que Itaú e Bradesco

Trabalhar no Nubank: descubra as habilidades que os recrutadores buscam

A alta de 22% no número de investidores de novembro para dezembro também pode ser vista pela influência do IPO do Nubank.

No dia 8 de dezembro, a fintech realizou sua oferta e anunciou que mais de 815 mil pessoas compraram seus BDRs. De acordo com a empresa, esse número fez com que o IPO fosse o maior do Brasil em relação ao número de investidores do varejo.

Esse número pode aumentar ainda mais já que a startup ofereceu 1 BDR (Brazilian Depositary Receipts) para 7 milhões de usuários, com a condição de que eles só realizassem a conversão total após 1 ano. 

Média de novos investidores 

Entre os meses de setembro e novembro de 2021, a média de novos CPFs ativos na B3 foi de 56,5 mil, o que mais uma vez nos mostra que a oferta da Nubank atraiu novos investidores. 

Isso representa um aumento de 55% no número de CPFs ativos na base se comparado ao ano de 2020.

Caso os clientes optem por manter os BDRs que foram oferecidos pela Nubank, a base de investidores na bolsa pode aumentar em até três vezes mais que o número atual em dezembro de 2022. 

Mesmo com esses destaques de novos clientes na bolsa B3, a quantia financeira média movimentada todos os dias diminuiu em 15,7% em um ano. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: VideoFlow / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -