Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsonaro diz que vai criar um Pix e finaliza: “se eu pedir, o pessoal bota?”

0

Na última quinta-feira (28), o presidente do Brasil Jair Bolsonaro voltou a causar polêmica. Em suma, ele disse que vai criar uma chave Pix, meio de pagamentos e transferências do Banco Central, para facilitar as transações financeiras. Abaixo, confira a fala polêmica do presidente.

É provável que você também goste:

Aprenda a bloquear Pix de celular roubado

75% dos brasileiros culpam governo Bolsonaro por aumento da inflação

Bolsonaro diz que vai criar um Pix e finaliza: “se eu pedir, o pessoal bota?”

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o Presidente Bolsonaro disse que mais de 100 milhões de brasileiros utilizam o Pix, sendo que essa forma de pagamento é a segunda mais usada no Brasil. “O Pix está matando o caixa eletrônico, como o celular matou o orelhão. Em média, se faz, por mês, 2,3 bilhões de movimentações”, afirmou.

Além disso, Bolsonaro disse que “Eu não tenho [Pix]. Estou a fim de fazer um aí, tá? Quem sabe. Cai dinheiro na nossa conta de graça ou não? Quem sabe aí. Se alguém mandar, se eu pedir, o pessoal bota? Vou fazer meu Pix aí, tá certo?”.

De acordo com Bolsonaro, há indícios de que “os bancos deixariam de arrecadar, com taxas, cerca de R$ 20 bilhões. Ou seja, está na cara que tem banqueiro que não gosta da gente. A gente não faz isso [o Pix] para tirar dinheiro do banco. A gente faz para facilitar a vida da população”, disse.

Por fim, vale ressaltar que o Pix, sistema de pagamentos instantâneos, foi criado pelo Banco Central em 2020. A plataforma funciona através do cadastramento de chaves. As chaves são dadas simples, como CPF, e-mail, ou celular do cidadão. Ou ainda, é possível utilizar uma “chave aleatória”.

Atualmente, a plataforma se tornou a forma de pagamento mais utilizada que cartões de crédito e débito. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ettore chiereguini / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar