Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsonaro perdoou dívida de Neymar? Entenda fala de Lula no podcast Flow

Em participação no podcast Flow, transmitido na última terça-feira (18), o ex-presidente Lula (PT) foi questionado sobre o posicionamento de Neymar, que declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) recentemente.

Em resposta, o petista afirmou que o atacante tem o direito de escolher o candidato que quiser, mas fez uma brincadeira envolvendo uma dívida de Imposto de Renda que teria sido perdoada. 

De acordo com o presidenciável, o jogador do Paris Saint-Germain, teria “medo” de que ele soubesse sobre as dívidas do imposto de renda que foram perdoadas por Bolsonaro durante seu mandato. 

Dívida do Neymar 

Neymar esteve envolvido em um processo que cobrava R$ 69 milhões em impostos e multas da família do jogador. Diante da situação, em 2019, Neymar pai teve um encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e Jair Bolsonaro, a fim de tentar diminuir o montante a ser pago. 

No entanto, a dívida não foi perdoada. O processo segue na Justiça, com uma dívida de cerca de R$ 8 milhões. 

Atualmente, Neymar responde por uma ação judicial sob a justificativa de irregularidades na negociação de transferência do Santos ao Barcelona em 2013. 

Apoio de Neymar a Bolsonaro 

No mês de setembro, Neymar declarou o seu apoio a Jair Bolsonaro por meio das redes sociais. Um dia antes da publicação, o atual presidente realizou uma visita no Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande (SP). Após o ocorrido, o jogador agradeceu publicamente a visita. 

Para votar, contudo, Neymar precisará voltar para o Brasil. O jogador não transferiu seu título de eleitor para a Europa. Segundo informações do sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o local de votação de Neymar ainda é em Santos. 

Votações de brasileiros no exterior só podem ser realizadas mediante a transferência de título e local de votação. Nesses casos, não é possível solicitar o voto em trânsito. 

Fala de Lula 

A fala de Lula em sua entrevista ao podcast Flow foi em tom de brincadeira após a pergunta do entrevistador sobre o apoio do jogador ao seu oponente. Ainda dentro do assunto, o ex-presidente chegou a declarar que as dívidas de Neymar não são problemas de um presidente e sim da Receita Federal. 

Apesar disso, Lula acredita que Neymar pai tenha feito algum tipo de acordo com Bolsonaro na época.

A participação de Lula no podcast Flow bateu a marca de 1 milhão de visualizações simultâneas e superou a audiência de Bolsonaro no programa. 

Imagem: betto rodrigues / Shutterstock.com