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Não perca: bots da Serasa já renegociaram R$ 11 milhões em dívidas

A inserção de voicebots no atendimento da Serasa trouxe um aumento no volume de acordos fechados, que subiu 1.100%. O serviço permitiu, até o começo deste ano, a renegociação de cerca de R$ 11 milhões em dívidas. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a startup BRbots S/A.

A função foi incluída no serviço do Serasa em maio do ano passado. Inicialmente, a ferramenta começou a atender os clientes com apenas uma dívida e, já naquela época, foi possível renegociar cerca de R$ 600 mil. Esses resultados positivos levaram a Serasa a ampliar o uso da tecnologia, passando a atender também os usuários com qualquer quantidade de pendências.

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Outras vantagens dos bots na Serasa

Marco Napolitano, CEO da startup BRbots S/A, desenvolvedora da tecnologia, afirmou que após a extensão da ferramenta para atender clientes do Serasa com mais de uma pendência financeira, houve um aumento de 500% na quantidade de acordos. 

Essa modificação fez com que os atendimentos humanos caíssem de 18.400, em junho, para 9.500 em dezembro. Isso sem dúvida indica que os usuários já aceitam com mais facilidade a conversa com os bots.

O executivo ressaltou ainda outra vantagem dos bots, que, segundo ele, é a possibilidade de evitar o constrangimento que pode ser causado no atendimento humano. Os bots funcionam na Serasa 24 horas por dia, sete dias na semana.

O sistema de atendimentos por robôs, que possui um motor próprio de cognição aberta, utilizando inteligência artificial e Entendimento de Linguagem Natural (NLU) para pesquisar dados relevantes e personalizar o atendimento, trouxe várias outras melhorias. Os atendimentos simultâneos na Serasa, por exemplo, saltaram de 200 para 1.200.

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Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com