BPP se prepara para o lançamento do PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos

A BPP, Instituição de Pagamento, realizou apresentação online aberta ao público com a presença de convidados, para mostrar uma transação PIX e qual o posicionamento da empresa sobre essa nova forma de pagamento do Banco Central do Brasil cujo lançamento está previsto para novembro desse ano. O PIX, Sistema de Pagamentos Instantâneos, irá unir bancos e outras formas de pagamentos digitais para facilitar o envio de dinheiro que mudará o mercado de meios de pagamento. Para saber mais sobre o PIX, confira abaixo a live promovida pela equipe do Seu Crédito Digital na última quinta-feira (16).

LIVE do Seu Crédito Digital sobre o PIX

É provável que você também goste:
Distribuidoras vão voltar a cortar energia por falta de pagamento

Banco Original e PicPay iniciam testes para aderir ao sistema de pagamentos instantâneos PIX

C6 Bank amplia plataforma e passa a oferecer 100 fundos

O PIX chega para ser uma alternativa adicional de pagamento às várias opções já existentes no mercado com várias vantagens, por isso há um grande número de empresas querendo participar dessa corrida para o PIX. Afinal, ser pioneiro é muito importante nesse momento.

A Instituição de Pagamento que é participante direto no PIX também apresentou possibilidades que o PIX e a API da BPP abrem para participantes indiretos impulsionarem os seus negócios fazendo uso do PIX. “A presença da BPP nesse cenário do PIX desde o início dos trabalhos é marcante porque não somos um banco e sim, uma Instituição de Pagamentos. Nesse cenário todo de regulamentação, aumento de concorrência, mostrar o PIX ao vivo para tanta gente com um não banco, como é o caso da BPP, reforça nossa vanguarda em meios de pagamento”, ressalta José de Carvalho Junior, Head de Produtos e Inovação da BPP.

A IP entende que o PIX é um novo arranjo de pagamentos do Banco Central que permitirá a interoperabilidade de várias instituições que começaram a trabalhar com QR Code.  A iniciativa é interessante porque, além disso, permite muita criatividade nesse ambiente por apresentar várias características que o ambiente atual acaba por limitar; como, por exemplo, TED ou DOC até às 17h ou envio restrito apenas aos dias da semana.

Lançamento do PIX tornará o mercado financeiro mais democrático

O lançamento do PIX auxiliará ainda mais na democratização do mercado financeiro, incluindo e facilitando o dia a dia do cidadão brasileiro. Poder pagar de qualquer lugar, em qualquer hora, qualquer valor, sem qualquer tipo de limitação ajuda muito. “O ponto de vista do que é o PIX para a BPP acaba sendo a inovação, claro que também uma melhoria daquilo que já existe, falando em TED que todos conhecem”, explica JCJ.

A BPP se coloca sempre na vanguarda, por isso os desafios não param. Mesmo durante esse período da pandemia do coronavírus, com sua equipe trabalhando via home office, as atividades estão sendo desempenhadas e cumpridas normalmente. Dessa forma, é possível adaptar a estrutura hoje existente ao que está sendo solicitado.

Nesse momento que o PIX está sendo desenvolvido, o mundo acabou conspirando a favor da construção desse meio de pagamento; afinal esse novo sistema de pagamentos instantâneos tem tudo a ver com o novo ambiente que estamos vivendo. “É mais rápido, mais conveniente e certamente muda muito o cenário, porque se pode imaginar uma série de possibilidades. Quando se abre para mercado e nichos, são inúmeras possibilidades de problemas que podem ser resolvidos”, comenta Carvalho Junior.

O que se espera do mundo pós-PIX certamente é uma grande mudança e o lançamento cada vez mais rápido de novas tecnologias no mercado financeiro.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Rido, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais