Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco aumenta a taxa de juros do seu financiamento imobiliário

Na última terça-feira (13), o Bradesco aumentou a taxa de juros do seu financiamento imobiliário. Em suma, esse processo ocorre após o aumento da Selic nos últimos meses, de 2% para 4,25% ao ano. Além disso, o aumento do Bradesco ocorre após o Santander aumentar, sem alardes, as suas taxas

Bradesco aumenta a taxa de juros do seu financiamento imobiliário

Em suma, o Santander aumentou a sua taxa de 6,99% ao ano + a Taxa Referencial (TR), que está zerada atualmente, para 7,99% a.a. Vale ressaltar, que esse é o único tipo de financiamento que o banco oferta. Enquanto isso, o Bradesco aumentou a sua taxa de juros na modalidade atrelada à TR.

O Bradesco aumentou em 0,2 ponto percentual em todas as categorias de clientes. Dessa forma, os juros partem 7,3% a.a. para os clientes com o menor relacionamento com o banco, na categoria Classic. Até então, a taxa estava em 6,9% a.a. Já para os clientes Prime, os juros estão em 6,9%. Por fim, os clientes Exclusive contam com os juros em 7,1% a.a.

Além disso, o Bradesco tem uma linha atrelada à Poupança, cuja a taxa de juros é de 3,95% a.a. + a remuneração da poupança. Em sua defesa, o banco afirma que “tem taxas a partir de TR + 6,90 % a.a., chegando à máxima de TR + 7,30 % a.a.”. A instituição também cita que as outras condições, que incluem “comprometimento de renda em 30% da renda familiar, quota de financiamento de 80% e o prazo de até 360 meses”, permanecem iguais.

Apesar do aumento do Santander e do Bradesco, o Itaú não não vai alterar as suas taxas de juros por enquanto. Atualmente, a taxa está a partir de 6,9% ao ano, com a atualização do saldo devedor pela TR; e 3,95% mais o rendimento da poupança. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: windwalk/shutterstock.com