O Bradesco está implementando um recurso que terá expansão do seu atendimento via WhatsApp. Ou seja, 7 milhões de clientes poderão consultar saldo, últimos lançamentos, índices financeiros e agência mais próxima. Essa novidade também está sendo testada no Banco do Brasil.

Leia também:

Bradesco Inteligência Artificial que faz serviços bancários e responde dúvidas já está disponível para todos os clientes.

Como usar o recurso para consultar saldo e outros

O cliente do Bradesco que deseja ter o acesso ao recurso, precisa ter o app do banco instalado no seu celular e se cadastrar no InfoCelular. Para isso, basta acessar o Internet Banking e siga o caminho Mais Produtos e Serviços > InfoCelular > Cadastrar).

Em seguida você receberá uma notificação push ou SMS para participar do atendimento via WhatsApp. Depois cadastre o (11) 3335-0237 em seus contatos e inicie uma conversa. Você poderá enviar comandos como #saldo, #ultimoslancamentos e #limites.

O Bradesco, no entanto, explicou que, nesta primeira fase, 7 milhões de clientes serão contemplados gradativamente, sendo que o banco conta 50 milhões de correntistas no total. Clientes da agências digitais e do Banco Next também terão atendimento pelo WhatsApp.

Se o cliente não foi convidado para o teste, ele pode adicionar o número do Bradesco mesmo assim, no entanto, ele irá receber a seguinte mensagem:

“Estamos liberando aos poucos o atendimento por aqui e, em breve, você será convidado. Mas lembre-se: seu celular precisa estar atualizado conosco. Para isso, cadastre seu número atual pelo App Bradesco. Por enquanto, você pode tirar dúvidas com a BIA pelo App ou em outro canal, como Fone Fácil, Fale Conosco e Redes Sociais. Logo mais, nos falamos por aqui 😉”

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das Fintechs.