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Bradesco está notificando clientes sobre risco de golpe; entenda a situação

Bradesco alerta clientes sobre risco de golpe ao abrir o app durante ligações. Conheça a nova medida de segurança do banco!

O Bradesco introduziu uma nova funcionalidade no seu aplicativo. Agora, dispara-se um alerta de segurança quando há o uso simultâneo do aplicativo e uma chamada telefônica, uma abordagem para prevenir possíveis fraudes financeiras.

A inovação, que também inclui chamadas via WhatsApp e FaceTime, visa proteger os usuários alertando-os antes mesmo de realizar o login no aplicativo. Assim que o cliente inicia uma chamada enquanto usa o app, ou vice-versa, recebe imediatamente uma notificação de alerta, destacando que a chamada pode fazer parte de um esquema de fraude. Continue a leitura para mais informações!

O que significa a nova notificação para os correntistas do Bradesco?

Celular com o aplicativo do Bradesco aberto.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

A segurança na era digital é uma preocupação crescente, especialmente com o aumento de técnicas sofisticadas empregadas por fraudadores. Com essa nova medida, o Bradesco não só eleva seu protocolo de segurança, como também educa seus clientes sobre os riscos durante as transações.

Ademais, a iniciativa já existente em outras instituições, como o Sicoob, reflete um movimento do setor bancário em prol de uma maior proteção contra golpes.

Como funciona a identificação de risco?

O mecanismo é simples. Caso o aplicativo do Bradesco esteja aberto e o usuário atenda a uma chamada ou faça uma chamada enquanto utiliza o app, o sistema irá automaticamente iniciar uma verificação e exibirá um alerta sobre a possibilidade de fraude. Este aviso permite que o cliente tome precauções antes de divulgar informações sensíveis ou executar qualquer operação financeira.

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De acordo com Fabio Moraes Benedito, superintendente de segurança da informação do Bradesco, essa funcionalidade é essencial não apenas para evitar perdas financeiras, mas para promover uma experiência bancária mais segura e confiável para todos os clientes. Entre as outras estratégias de prevenção de fraude, estão:

  • Análise comportamental para detectar padrões atípicos nas transações.
  • Verificação de dados do receptor, como geolocalização e histórico de transações.
  • Bloqueio de transações para chaves Pix suspeitas ou contas recém-criadas.

Além das medidas citadas, o Bradesco reforça a importância da conscientização dos clientes sobre segurança digital, destacando práticas como não compartilhar senhas e apenas baixar apps de fontes confiáveis.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com