Bradesco sofre pressão por não divulgar pagamento do PLR de funcionários; saiba mais
O Bradesco ainda não divulgou quando pagará a PLR aos seus funcionários, e está sendo muito criticado por isso. Confira!
O Banco Bradesco ainda não divulgou quando realizará o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos seus funcionários. Por isso, o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro está pressionando a instituição financeira sobre esse repasse.
Outros bancos já anunciaram quando o pagamento da PLR acontecerá. Entre eles, estão Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil (BB), sendo que o último já até creditou a verba. Saiba mais a seguir.
Bradesco ainda não divulgou quando pagará PLR
Segundo o Sindicato dos Bancários do RJ, a não divulgação das datas está deixando os funcionários do Bradesco indignados. Além disso, a situação se agravou quando outras instituições anunciaram o repasse ou até já o fizeram, como o BB no último dia 30 de agosto.

O diretor do Sindicato do Rio, Leuver Ludolff, criticou o Bradesco quanto a esse assunto. Ele, que faz parte também da COE (Comissão de Organização dos Empregados), declara ser responsabilidade do banco garantir essa recompensa pelos esforços de toda a equipe que o compõe.
“As pessoas estão apertadas, muitas endividadas no cartão de crédito, já que o Brasil tem os maiores juros do mundo. Não é possível que o Bradesco demore tanto a informar quando irá pagar a PLR, que não é um favor que o banco faz, mas fruto do suor e do trabalho dos funcionários e uma conquista da luta coletiva da categoria”, destacou Ludolff.
Entenda a Participação nos Lucros e Resultados
A PLR é um benefício disponível para os funcionários de uma empresa que possuem carteira assinada. Lariane R. Del-Vechio, advogada especialista em direitos do trabalhador, afirmou ao portal g1 que o repasse é feito de forma coletiva ou em convenção.
Ainda, existem duas formas de realizar esse pagamento. Pode haver a divisão de forma igualitária do valor para todos os funcionários, ou o pagamento pode ser proporcional ao salário e cargo do colaborador.
Veja também:
Ademais, a empresa decide se pagará o PLR de maneira parcelada, em no máximo 2 vezes, com 3 meses de diferença entre um e outro, mas dentro do mesmo ano. Ela também pode repassar o valor em parcela única.
Imagem: casa.da.photo / Shutterstock.com