Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasil deve ganhar a Copa e setor de cartões não deve sair perdendo, segundo Morgan Stanley

O banco dos Estados Unidos, Morgan Stanley, prevê a seleção brasileira como a favorita para ganhar a Copa do Mundo 2022. Entenda mais!

O banco dos Estados Unidos, Morgan Stanley, prevê a seleção brasileira como a favorita para ganhar a Copa do Mundo 2022, que está acontecendo no Catar. Assim, o Brasil alcançaria o tão sonhado hexa. 

O gigante de Wall Street informou também que não entende o pessimismo em relação ao setor de cartões do país, que tem uma previsão de perda de bilhões de reais por conta dos jogos. Isso refere-se a queda de ações como Cielo, no Brasil, e PagSeguro e Stone, no exterior.

O que dizem os analistas de Morgan Stanley? 

Os analistas do banco Morgan Stanley, Jorge Kuri, Jorge Echevarria e Andrew Geraghty, declaram que o setor de cartões não deve sair perdendo após a Copa do Mundo.

Ao analisar os dados de outros torneios, eles confirmam que não há evidências consistentes de que o volume de cartões sofram durante a competição. 

Segundo eles, os dados históricos são limitados, porém, em geral, o volume financeiro de transações em cartões teve desempenho estável nas quatro últimas Copa do Mundo. Afinal, nas últimas Copas, o setor de cartões teve lentidão em dois, sendo um deles em 2014, no ano em que o Brasil sediou o evento.

Na Copa que aconteceu a famosa derrota do Brasil de 7 a 1 para Alemanha, a capacidade do setor de cartões subiu 7% no trimestre, abaixo da média de 9%, considerando uma taxa de expansão de 8% a 10% durante dois anos antes, e dois anos depois.

Para os analistas, as previsões de Stone e PagSeguro determinam a visão do banco de um efeito limitado no setor de cartões por causa da Copa do Mundo. A Stone considera uma baixa de R$ 2 bilhões a R$ 3 bilhões durante os jogos, que correspondem 2,5% a 3,5% do volume trimestral. 

Quem deve ganhar a Copa do Mundo? 

Conforme os cálculos realizados pelo Morgan Stanley, o Brasil deve levar a taça e conquistar o hexa em um jogo contra a Inglaterra, no dia 18 de dezembro. E as chances da seleção brasileira são de 33% contra 5% da seleção inglesa. 

Imagem: fifg/shutterstock.com