Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasil está entre os países mais emergentes no mercado de criptomoedas

A pesquisa norte-americana Gemini mostrou que o Brasil é o 2º país mais emergente no mercado de criptomoedas. O país fica atrás apenas da Índia, que registra 54% de recém-chegados. Já aqui no Brasil, ao menos 51% dos brasileiros que adquiriram um investimento do tipo, o fizeram em 2021. Abaixo, confira os detalhes.

É provável que você também goste:

Nubank revela o que clientes precisam saber para comprar criptomoedas na fintech

Criptomoeda Luna vira pó e despenca mais de 99% em apenas 3 dias

Brasil está entre os países mais emergentes no mercado de criptomoedas

A pesquisa feita entre os meses de novembro de 2021 e fevereiro de 2022, teve mais de 30 mil participantes em 20 países. Ela mostrou que o crescente é maior em países cuja a moeda nacional desvalorizou mais do que 50% em relação ao dólar. Logo, a desvalorização levou pessoas a buscar formas de se proteger de altas flutuações de inflação.

Para as pessoas que já investiam em outros formatos, o criptoativo se mostrou uma forma de diversificar os seus investimentos. Porém, apensar da América Latina apontar um crescimento, também há um grande receio: as pessoas que não adquiriram valores em cripto em 2021 não compreendem o sistema.

O mercado de criptomoedas tem as suas peculiaridades, que precisam ser consideradas na hora de administrar e de entender o que esperar desses investimentos. É o que alerta Rental Coins, corretora de criptomoedas no Brasil.

Sendo assim, uma das dicas é estudar o mercado de criptomoedas. Só ao conhecer as peculiaridades do mercado, você vai poder investir com mais tranquilidade e segurança.

Ademais, a Rental Coins disse que é necessário ter cautela. Ter paciência é fundamental, bem como testar o investimento antes de aportar um valor maior. Além disso, busque por empresas e profissionais confiáveis.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Chinnapong / Shutterstock.com