Um em cada 4 brasileiros vai curtir o Carnaval nos bloquinhos da própria cidade

0

Que tipo de folião você é? E como pretende passar os próximos quatro dias de festa na semana que vem? O aplicativo de gestão financeira e curadoria de produtos Guiabolso consultou 790 usuários de todo o país para saber quais os planos para o Carnaval e como tudo está sendo organizado.

É provável que você também goste:

Taxa de aprovação de empréstimo para viagens é a mais alta de todas

Distrito Ventures investe R$ 3 milhões em três fintechs brasileiras

Brasileiros agora poderão comprar carros sem tarifas do Paraguai

Um em cada 4 brasileiros vai curtir o Carnaval nos bloquinhos da própria cidade

Quase 60% dos consultados preferiram a economia e elegeram o sofá de casa como camarote, sem sequer uma escapada para os bloquinhos da cidade. Enfim, outros 25% pretendem se divertir nos bloquinhos e pouco mais de 17% vai pegar a estrada.

“Quase 60% dos usuários não pretendem nem sair de casa no Carnaval. Isso pode ser uma tentativa de economizar ou sair da dívida ou, mesmo, aversão a grandes multidões. De toda a forma é possível se divertir gastando pouco. Um dos segredos está em planejar com antecedência e ter boas alternativas na manga”, ensina o diretor de Produto e Tecnologia do Guiabolso, Julio Duram.

Partiu bloquinho. O Guiabolso ainda fez mais perguntas aos que pretendem cair no samba nos bloquinhos da cidade. Mesmo com os recentes problemas com clonagem de cartões, pouco mais de 60% dos usuários pretende pagar as despesas no cartão de crédito ou débito.

Maioria das pessoas vai usar transporte público ou Apps de transporte

A maior parte das pessoas pretende chegar na concentração dos blocos com apoio do transporte público, ou recorrendo a aplicativos de transporte.

“Somente uma em cada cinco pessoas prefere ir com o próprio carro. Além do trânsito maior no entorno da atração, ela vai ter que arcar com o combustível e o possível valor do estacionamento. O importante é projetar o quanto vai gastar em cada opção e pesar na balança com o conforto e a comodidade”, propõe Duram.

Hora de fazer as malas. Viajar no Carnaval não significa necessariamente ter decidido na última hora e comprado passagens ou hospedagens para depois se preocupar em como vai pagar. A maioria das pessoas (53%) já havia colocado a viagem nos planos há alguns meses. Ademais, quase 70% dos consultados pelo menos estabeleceu um teto de gastos durante o período fora de casa.

Metas de gastos no Carnaval

Duram elogia o empenho dessas pessoas em planejar com antecedência o que vai fazer e tentar estipular metas de gastos para estes momentos.

“Quando o tempo é usado ao seu próprio favor você consegue encontrar mais vantagens e até mesmo negociar descontos”, explica o diretor de Produto e Tecnologia do Guiabolso.

Sobre o Guiabolso

O Guiabolso é um aplicativo personal trainer das finanças que torna mais fácil a maneira como as pessoas lidam com dinheiro e tem acesso a produtos financeiros. O app organiza todas as contas em dois minutos, tudo automático, sem a pessoa ter de anotar os gastos. Além de dar sugestões pro usuário conseguir gastar melhor o dinheiro e guardar mais, a plataforma faz a curadoria de produtos financeiros de acordo com o perfil do consumidor. A missão do Guiabolso é ajudar as pessoas a melhorarem a vida, além de transformar o sistema financeiro. Hoje já conta com 6 milhões de histórias. O aplicativo surgiu em 2014 e de lá pra cá já recebeu R$ 215 milhões em cinco rodadas de investimentos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Antonio Salaverry via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais