Mais da metade dos brasileiros com acesso à internet não sabe ao certo quanto gasta com taxas e tarifas bancárias. Segundo estudo do Ibope Inteligência encomendado pelo C6 Bank, 51% dos entrevistados desconhecem o valor exato que pagam aos bancos ou apenas têm ideia de quanto despendem com esses serviços. O instituto de pesquisa ouviu 1.613 brasileiros das classes ABC conectados à internet, com 16 anos ou mais e que possuem conta-corrente, conta pagamento ou conta de investimento.

É provável que você também goste:

Você sabia? Bureaus de crédito como SPC e Serasa vendem os seus dados!

Banco Original lança conta digital para empreendedores.

Pan, Bradesco, Santander e Caixa lideram o ranking de reclamações do Banco Central.

51% dos brasileiros não sabem ao certo quanto gastam com tarifas bancárias

O C6 Bank encomendou a pesquisa para entender o nível de conhecimento que o consumidor brasileiro tem das tarifas bancárias. Transparência é um dos principais valores do banco. A instituição trabalha para entregar todas as informações relacionadas a seus serviços de uma forma transparente e simples.

O estudo do Ibope tem outras conclusões interessantes. A pesquisa também mostra que faltam informações claras aos clientes de bancos. De acordo com o levantamento, 37% dos entrevistados afirmam receber dos bancos todas as informações necessárias, de forma clara. Por outro lado, 40% das pessoas ouvidas pelo Ibope Inteligência dizem que recebem todas as informações necessárias, mas nem sempre de forma clara, 13% acham que recebem informações incompletas e 10% relatam que não recebem as informações necessárias das instituições em que têm conta.

Um correntista, vários bancos

Outra conclusão da pesquisa é que os brasileiros com acesso à internet das classes ABC que possuem algum tipo de conta (investimento, salário ou pagamento) têm, em média, 3,7 contas em banco. Os entrevistados da classe A chegam a ter, em média, 5,6 contas em instituições financeiras. Na classe C, a média é 3,4. Conta-corrente e poupança são as modalidades de conta mais comuns entre os entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Assim, receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.