Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasileiros vão perder acesso ao WhatsApp no próximo mês; veja se você será afetado

WhatsApp divulgou quais serão os aparelhos que perderão acesso à plataforma no próximo mês. Clique e veja se o seu está incluso!

A fim de manter a segurança e a integridade do aplicativo, o WhatsApp finalizará o suporte para alguns smartphones ainda disponíveis no mercado. Entre os escolhidos, estão aqueles que não recebem mais atualizações de sistema operacional já há algum tempo.

Assim, a partir de 24 de outubro deste ano, alguns modelos que possuem o sistema Android inferior a 5.0 e, também, o iOS inferior ao 12, não poderão mais acessar o mensageiro. Se você possui algum dispositivo que segue essas especificações, é preciso estar atento!

Veja também: Pessoas que recebem o BPC tem direito a ESTE super desconto, mas muitos não sabem

Como saber se perderei acesso ao WhatsApp?

Aplicativo do WhatsApp em celular ao lado de notebook.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Se você possui um smartphone mais antigo, é preciso visualizar qual é a versão de instalação do sistema operacional. Essas informações estão na aba “Configurações” do seu celular e “Sobre o telefone” (em Android) ou “Sobre” (em iOS). Lá estará qual é a última versão atualizada.

Caso o seu celular possua alguma atualização que você não fez, é importante realizá-la antes do prazo máximo para não perder o acesso ao WhatsApp. O suporte ainda está valendo, porém, as últimas atualizações do mensageiro já não estão disponíveis para esses celulares.

Essa é uma medida feita periodicamente pela empresa. No ano passado, o suporte acabou para iPhones com sistema operacional iOS 10 e 11.

Veja últimas atualizações do mensageiro

Os usuários Android podem esperar, em breve, uma nova atualização da interface do WhatsApp. Os testadores do WABetaInfo já anunciaram que a novidade deixa a barra de utilidades (Conversas, Status, Comunidades e Chamadas) na parte inferior da tela.

Além disso, o nome do aplicativo está em um verde mais vivo. A ideia com essas atualizações é que se aproxime mais da versão disponível para iOS.

Por fim, também é esperado que logo os usuários possam usufruir dos filtros de conversa, que separarão em “todas”, “não lidas”, “pessoais” e “de trabalho”. Essa atualização já foi anunciada há algum tempo, mas agora mais testers estão recebendo esta versão.

Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock.com