Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Com o objetivo de não depender do iFood, Burger King lança delivery via WhatsApp

Agora o Burger King está com o seu próprio serviço de delivery via WhatsApp. Por enquanto, a modalidade está disponível apenas em Curitiba, mas deverá chegar gradualmente para outras regiões ao longo dos próximos meses. 

Antes de ser liberado totalmente, o novo modelo passará por um período teste de 90 dias e funcionará em apenas dez lojas da rede na cidade. 

É provável que você também goste:

iFood não aceitará mais Apple Pay? Veja nota da empresa

Para impulsionar o serviço de entrega, o Burger King oferece até 30% de desconto nos pedidos feitos pelo WhatsApp. Contudo, a estratégia também serve para a rede de fast food depender menos do iFood.

No momento, o cardápio é otimizado e reduzido no app de mensagens, e conta com os lanches mais vendidos pela empresa, como Whopper, Mega Stacker e Chicken Crisp.

Os pedidos são feitos de maneira bem simples: basta iniciar uma conversa com o número (11) 3003-5464 no WhatsApp e solicitar o lanche desejado. As formas de pagamento disponíveis são Pix e Mercado Pago, porém, é necessário ter uma conta no app do BK para prosseguir.

Se já se cadastrou, você precisará informar apenas o CPF no chat para que seus dados sejam acessados. Caso contrário, é possível também criar uma conta sem sair do app, informando endereço, telefone e nome completo.

Dessa forma, o cadastro pode ser usado para logar na plataforma ou site de delivery do Burger King.

Burger King quer reforçar delivery próprio

A ideia de lançar o delivery via WhatsApp vem sendo trabalhada pelo Burger King desde 2018. Assim, devido à alta demanda de fast food no período de pandemia da Covid-19, a empresa decidiu expandir os serviços de entrega.

Desde 2020, os pedidos para entrega do Burger King cresceram consideravelmente, chegando a 26% a mais. Além disso, 15% das vendas de 2021 alcançaram a marca dos R$ 450 milhões. No entanto, a companhia ainda depende demais de apps como o iFood para conectar os estabelecimentos aos consumidores.

Com o serviço de entrega no WhatsApp, o BK quer mais autonomia na relação direta com o cliente e ampliar o alcance de seu próprio serviço de delivery. Afinal, diferente de seu concorrente McDonald’s, o Burger King funciona com oito entregadores diferentes, além do seu canal próprio. O Mc possui contrato de exclusividade com o iFood, e, por isso, paga comissões menores. 

Depois do período de 90 dias de testes em Curitiba, os pedidos por WhatsApp deverão chegar a todas as 100 cidades do Brasil onde o app e site do BK já tem o próprio serviço de delivery.

Vale ressaltar que o chat será automatizado por robôs, mas monitorado por humanos. Portanto, se houver algum tipo de problema ou falha de comunicação, um atendente deverá atender o cliente.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Savvapanf Photo / Shutterstock.com