Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank dá 5 dicas de segurança para manter seu dinheiro a salvo

As fraudes e golpes virtuais crescem a cada dia

0

Nos dias atuais, com um monte de fraudes e golpes acontecendo por aí, a segurança digital se tornou uma séria preocupação para a população brasileira. Isso porque, a cada dia, os criminosos inventam novas artimanhas para tentar roubar o seu dinheiro. Visando preservar seus clientes, o C6 Bank dá 5 dicas de segurança importantes.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o C6 Bank adota as melhores práticas do mercado e segue padrões internacionais para garantir a sua segurança. Fique ligado nessas 5 dicas de segurança que a galera do C6 Bank recomenda para seus clientes.

C6 Bank dá 5 dicas de segurança para manter seu dinheiro a salvo

1. O C6 Bank nunca pede seus dados pessoais, nem suas senhas ou código de segurança

Seja membro

Se você receber uma mensagem com esse tipo de solicitação de dados, pessoais ou sigilosos, desconfie. O C6 Bank não liga nem envia e-mail, mensagem via SMS ou pelas redes sociais pedindo sua senha. Além disso, o banco digital nunca envia arquivos anexos em e-mails. Caso você receba uma mensagem assim, desconfie e não clique em nada, nem informe seus dados.

2. O C6 Bank não solicita a instalação de programas ou de atualizações de qualquer tipo

Isso porque todas as atualizações do aplicativo C6 Bank são feitas diretamente na App Store (iPhone/iPad) ou na Google Play Store (Android). Atualize seu app pela loja oficial de aplicativos do seu smartphone, exatamente por esses links.

3. Ao estranhar uma transação, entre em contato

Fique de olho no seu extrato e nas confirmações das transações que você recebe via SMS. Se você encontrar uma transação estranha, entre em contato com o C6 Bank imediatamente. Para isso, você pode recorrer ao chat no aplicativo do próprio C6 ou pelos outros canais de atendimento ao cliente:

4. Não compartilhe sua senha

A sua senha é de uso pessoal e intransferível. JAMAIS anote ela nem salve as suas senhas bancárias. Além disso, vale a pena usar senhas diferentes para cada conta que você tem.

5. O que fazer em caso de roubo

Se você perdeu ou teve seu celular roubado com o app logado na conta do C6 Bank, entre em contato com o banco imediatamente. O mesmo vale para o caso de ter o cartão do C6 roubado.

Porém, se você acredita que passou algum dado bancário para alguém, chame avise o pessoal do C6 Bank rapidamente. Você pode entrar em contato com os canais descritos na dica de número 3 ou pelo chat do app.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andrii Yalanskyi / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.