Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank amplia para 2 anos a isenção de tarifas nas transações com Pix na C6 Pay

A empresa, que oferece a maquininha C6 Pay, permite o pagamento por Pix no equipamento desde novembro de 2020.

0

Os pagamentos feitos com Pix de pessoas sem dúvida para empresas têm crescido muito no país. De acordo com o Banco Central, o número de transações Pix de pessoas físicas para pessoas jurídicas cresceu 148% no primeiro trimestre deste ano, passando de 14,1 milhões, em janeiro, para 35 milhões em março. O número de transferências e pagamentos entre pessoas físicas avançou 82% neste período.

É provável que você também goste:

Magalu lança seu novo cartão Platinum, sem anuidade e com 4% de cashback

Banco Inter adquire metade da empresa de softwares IM Designs

C6 Bank está prestes a superar o Banco Inter?

A tendência é que o crescimento se acelere nos próximos meses, conforme Philippe Katz, CEO da PayGo, empresa de meios de pagamento do C6 Bank. A empresa, que oferece a maquininha C6 Pay, permite o pagamento por Pix no equipamento desde novembro de 2020.

C6 Bank quer crescer no varejo

Dessa forma, a meta da PayGo é ganhar espaço nos pagamentos com a nova tecnologia. E uma das estratégias para atrair as empresas é a adoção de uma política de preços agressiva. A PayGo ampliou de 3 meses para 2 anos a isenção de tarifa nas transações com Pix, para clientes que recebem as vendas pela conta do C6 Bank. Passado esse período, o varejista terá direito a 100 transações gratuitas por mês e a partir do 101º pagamento, cada transação terá um custo de R$ 0,15. Hoje, alguns bancos têm cobrado de 1,2% a 2% do valor das vendas feitas com Pix.

Por fim, outra aposta da companhia é uma ferramenta de conciliação das transações, em que o empreendedor pode conferir o fluxo financeiro que chega via Pix e por cartões no portal do cliente, sem custo adicional.

“Ainda há muito espaço para crescimento quando falamos de Pix no âmbito da pessoa jurídica. Enquanto 77% das operações de Pix ocorrem entre pessoas, só 11% envolvem transferências de pessoas para empresas e apenas 3% são entre empresas”, diz Katz.

Sobre a PayGo 

A PayGo é a empresa de meios de pagamento do C6 Bank, responsável pela gestão da operação das maquininhas C6 Pay. A companhia, que foi adquirida pelo banco em 2018 como NTK Solutions, é também uma das líderes no Brasil em TEF, tecnologia de pagamento que se conecta a softwares de gestão comercial.

Sobre o C6 Bank  

O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 6 milhões de contas abertas no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de uma dezena de produtos, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos (Átomos), Conta Global, plataforma de investimentos, entre outros. O banco teve o maior crescimento na base de clientes entre os bancos digitais do país, segundo levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 99,9% dos municípios brasileiros. Mais informações sobre o banco em https://www.c6bank.com.br/

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: site do C6 Bank.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...