C6 Bank amplia serviço de débito automático e lança DDA
Saiba como habilitar e usar a função Boleto Digital - DDA
O C6 Bank lança, nesta segunda-feira, dia 10, o Débito Direto Autorizado, o DDA – Boleto Digital. A ferramenta permite o recebimento de cobranças diretamente na conta, centraliza e simplifica pagamentos. Além disso, o banco expande o serviço de débito automático, que passa a contar com mais de 120 opções.
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C6 Bank amplia débito automático e lança DDA
O rol de parceiros do C6 Bank no débito automático inclui empresas, concessionárias de serviços públicos e prefeituras. Entre as novidades da lista, em constante crescimento, está o IPTU da Prefeitura de São Paulo.
Com o DDA, o cliente pode consultar todos os boletos de cobrança emitidos em seu CPF ou CNPJ diretamente no aplicativo do C6 Bank, além de efetuar e agendar pagamentos. A solução substitui as contas em papel e elimina a necessidade de escanear código de barras.
“Fazemos atualizações quinzenais no aplicativo e lançamos novos produtos frequentemente para melhorar a experiência do usuário. O DDA contribui para a organização da vida financeira do cliente, que passa a ter mais praticidade na gestão e controle de seus boletos”, afirma Maxnaun Gutierrez, head
O recurso é voltado para boletos de cobrança, isto é, os instrumentos de cobrança bancária que contêm os dados da conta pagável em qualquer banco até a data de vencimento. Ele pode ser usado com boletos como os de condomínio e mensalidades de clubes e escolas. Não é possível usar o recurso para pagar contas de consumo, serviços públicos e tributos.
Para quem paga, o DDA facilita o controle de gastos e a possibilidade de pagamentos de títulos vencidos. Para quem recebe os pagamentos, o recurso reduz o risco de fraudes e inadimplência.
Outra opção de débito disponível para clientes C6 Bank, e que também contribui com o planejamento financeiro, é o Débito sob Medida. Habilitada no aplicativo, a solução permite estabelecer um valor máximo de referência para as contas cadastradas em débito automático. Quando o limite é excedido, o cliente recebe uma notificação para que possa consultar a fatura e decidir a melhor forma de fazer o pagamento.
Confira o passo a passo para habilitar e usar a função Boleto Digital – DDA:
Passo 1:
Passo 2:
Aceite as condições do termo de adesão. A liberação da função pode levar de três a dez minutos e acontece das 5h50 às 22h.
Passo 3:
Volte para a home e acesse a opção “Boleto Digital – DDA”.
Passo 4:
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Imagem: rafapress / Shutterstock.com