Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank anuncia adesão ao Celular Seguro; saiba mais

O C6 Bank agora está entre as instituições financeiras que aderiram ao Celular Seguro para ampliar a segurança dos clientes.

O banco digital C6 Bank tornou-se mais um integrante do programa Celular Seguro. Tal fato foi oficializado por meio de um acordo de cooperação divulgado no Diário Oficial da União na última terça-feira, dia 5.

Atualmente, mais de dez bancos estão associados ao programa Celular Seguro. A lista de participantes inclui tanto grandes instituições financeiras, como o Bradesco, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, quanto bancos digitais, como é o caso recente do C6 Bank. 

Nesse sentido, até o momento, estima-se que o programa já bloqueou cerca de sete mil aparelhos, com base nos registros de roubos e furtos na plataforma.

Programa Celular Seguro: como funciona?

O Celular Seguro é uma iniciativa criada pelo Ministério da Justiça. O projeto objetiva bloquear as contas dos usuários em um prazo máximo de 10 minutos após a identificação de roubo ou furto do aparelho celular. Segundo os últimos dados divulgados, já foram realizados mais de um milhão de cadastros na plataforma.

Veja também:

Auxílio de R$ 976 é liberado; veja se você pode receber

O programa funciona como um “botão de emergência”. Por meio do aplicativo ou do site, os usuários podem registrar seu aparelho. A vítima pode registrar imediatamente um boletim de ocorrência na plataforma em caso de roubo ou furto. Com isso, o programa irá providenciar o bloqueio das contas vinculadas ao aparelho, evitando assim maiores prejuízos ao usuário.

Ao lado de uma calculadora, celular exibe a logomarca do C6 Bank em fundo preto
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Recursos de segurança do C6 Bank

O C6 Bank oferece diferentes recursos com o objetivo de ampliar a segurança de seus clientes na plataforma. Nesse sentido, alguns dos principais são:

  • Locais Seguros: permite que você faça transferências bancárias ou visualize seus investimentos em locais pré-definidos como seguros, como sua casa ou trabalho;
  • Compartilhamento de Localização: possibilidade de compartilhar sua geolocalização com o aplicativo. Isso possibilita o rastreio de ações e movimentações atípicas ou fraudulentas;
  • Contatos Seguros: permite o registro de contatos que poderão receber transferências noturnas acima de R$ 1 mil.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/ shutterstock.com