O novo banco digital está ainda em fase de testes mas muitos clientes têm reclamado que suas contas são aprovadas mas com limite de crédito zero. Outra questão é que o C6 Bank também está fazendo consultas duplicadas no CPF dos clientes, o que faz derrubar o score de crédito.

Além de não dar limite de crédito, o C6 Bank vem também, por vezes, dando limite de até mesmo R$ 0,70.

É provável que você também goste:

Cartão BluBank pode negativar no SPC e Serasa se não pagar o boleto?

C6 Bank aprova clientes com limite zero e derruba score de crédito

Limite de crédito zero

Muitos clientes estão se desapontando com o limite de crédito disponibilizado pelo C6 Bank. Alguns clientes não recebem limite algum e outros, conforme relatado, recebem R$ 0,70 no cartão de crédito MasterCard Carbon (alta renda).

Entramos em contato com a assessoria de imprensa sobre o limite zero, confira a nota do banco:

“O C6 Bank segue uma política de avaliação própria para definir a concessão de crédito ao cliente.

Quando a pessoa não consegue crédito, ela ainda pode usar os outros produtos e serviços do C6 Bank, como cartão de débito, pagamentos, transferências e saques gratuitos e ilimitados. Ao usar esses serviços, o cliente tem a chance de criar uma relação com o C6 Bank, o que pode ajudar em uma nova avaliação no futuro. Quem não ganha crédito pode pedir a revisão do seu limite alguns meses depois.”

Consultas sistemáticas no Serasa

Além disso, a instituição financeira também vem fazendo consultas sistemáticas no Serasa, por exemplo, o que faz cair a pontuação. O novo banco digital, então, respondeu o seguinte:

“O C6 Bank está ajustando o processo de consultas ao Serasa. Em breve, apenas uma consulta será realizada.”

Se você chegou até aqui, é provável que se interesse por querer aumentar o seu score de crédito rapidamente, confira:

Truque para aumentar até 300 pontos o seu score de crédito no SPC e Serasa em até 7 dias

Considerações Finais

Esperamos realmente que o C6 Bank corrija esse problema das consultas no Serasa, pois isso prejudica os clientes que desejam obter crédito no mercado. Além disso, também precisam ver a questão do limite zero ou até de centavos que foi já relatado por leitores.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.