Ao longo dos últimos dias, vários leitores nos reclamaram que o C6 Bank tem realizado consultas duplicadas no Serasa, prejudicando o score de crédito dos clientes. A primeira delas acontece pouco tempo depois de aderir ao C6 Beta Tester, e a outra quando acontece baixa o aplicativo e faz a análise de crédito. Em alguns casos, é realizada mais uma consulta quando o cliente solicita crédito que não havia concedido. Entramos em contato com a assessoria de imprensa do C6 Bank e eles se posicionaram. Confira.

É provável que você também goste:

Empréstimo Ferratum Money: dinheiro cai em até 1 dia e sem precisar sair de casa.

3 Vantagens do empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa com garantia do FGTS.

C6 Bank libera convites para os primeiros clientes C6 Beta Testers.

C6 Bank esclarece consultas duplicadas no Serasa que derrubam o score de crédito

Primeiramente, no mês de abril, o C6 Bank liberou a possibilidade de adesão ao programa C6 Beta Tester. Para isso, é necessário se inscrever e solicitar o convite aqui neste site.

Aqueles clientes que solicitaram no início do mês de abril foram os primeiros contemplados. Ao longo do mês de maio mais clientes foram atendidos na solicitação, com o direito de experimentar o App do C6 Bank, através de código exclusivo enviado por e-mail.

Como o C6 Bank ainda está em fase de testes, tiveram uma demanda muito maior do que esperavam, e alguns detalhes ainda precisam ser ajustados. Isso acontece na questão da análise de crédito. De acordo com a sua assessoria de imprensa, o banco digital está aprimorando o processo, e deverá realizar apenas uma consulta ao CPF em breve.

Confira o posicionamento oficial sobre as consultas duplicadas no Serasa:

“O C6 Bank está ajustando o processo de consultas ao Serasa. Em breve, apenas uma consulta será realizada.”

Além das consultas ao Serasa, outras reclamações referem-se ao limite de crédito concedido. Enfim, muitos clientes não tiveram limites aprovados, enquanto que outros tiveram valores muito baixos, e até de R$ 0,70 para um cartão de crédito MasterCard Carbon, por exemplo. Confira este vídeo do YouTuber Leandro Vieira e veja mais algumas informações importantes sobre os limites do C6 Bank.

https://www.youtube.com/watch?v=em0qYoUMau4&

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.