Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank surpreende clientes com grande novidade em cartões de crédito

O C6 Bank acaba de lançar uma novidade que tem deixado seus clientes bastante satisfeitos. Confira aqui como aproveitar!

Uma grande surpresa aguarda os clientes do C6 Bank, um dos principais bancos digitais do Brasil. Isso pois a instituição acaba de lançar uma novidade que promete transformar a forma como os cartões de crédito são utilizados.

Agora, os usuários têm o poder de bloquear e desbloquear a função de pagamento por aproximação dos cartões de maneira instantânea, através do aplicativo do banco.

Facilidade ao alcance dos clientes

A nova ferramenta disponibilizada pelo banco digital traz comodidade aos clientes. Isso pois permite que eles tenham total controle sobre a função de pagamento por aproximação de seus plásticos.

Nesse sentido, a opção está acessível tanto para clientes pessoa física quanto pessoa jurídica que possuem cartões de débito e crédito vinculados à conta do C6 Bank no Brasil, assim como os plásticos adicionais e os vinculados à C6 Conta Global Dólar ou Euro.

Segundo Maxnaun Gutierrez, responsável pelos produtos voltados para pessoas físicas da empresa, essa novidade visa proporcionar ainda mais conveniência aos usuários. Agora, eles podem desabilitar e habilitar a função de pagamento por aproximação dos cartões físicos com apenas alguns toques, utilizando o mesmo aplicativo que já faz parte de sua rotina diária.

Como utilizar a nova funcionalidade?

Para isso, os usuários precisam acessar a seção de cartões no aplicativo e localizar a engrenagem no canto superior da tela. Depois, é preciso identificar o plástico desejado e deslizar o botão que representa o pagamento por aproximação para a posição desativada.

Dessa forma, uma vez que o status mude de “Ativado” para “Desativado”, basta clicar no botão “Salvar”, na parte inferior da tela, para confirmar a alteração. O processo é o mesmo para reativar a funcionalidade.

Após desativar a ferramenta, caso o cliente tente realizar uma transação por aproximação, receberá uma notificação em seu celular informando que a compra foi recusada. Assim, ele será orientado a desbloquear a modalidade através do aplicativo.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com