Cade investiga BB, Bradesco Caixa e Santander por dificultar débito automático do Nubank

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um processo contra 4 bancos tradicionais por suposta discriminação ao Nubank. O Cade investiga a suposta dificultação de acesso ao débito automático para os clientes da fintech. Com isso, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander são os bancos alvo do processo.

É provável que você também goste:

Por que você não consegue crédito mesmo com o nome limpo?

Conheça os riscos da Nova Lei do Cadastro Positivo OBRIGATÓRIO.

Cade investiga BB, Bradesco Caixa e Santander por dificultar débito automático do Nubank

Tudo começou quando indícios foram levantados na investigação do Cade em 03/2018. De acordo com o parecer da superintendência, o débito automático é considerado uma facilidade para os correntistas pagarem as faturas do cartão de crédito.

“A não disponibilização do produto para clientes do Nubank pode trazer prejuízos à plataforma, dificultando a manutenção ou captação de novos clientes no mercado”, afirmou o Cade.

O referido inquérito também investigou se os bancos estariam dificultando que o Nubank tivesse acesso aos extratos das transações bancárias de seus correntistas. Contudo, não há evidências de que isso esteja de fato acontecendo.

Agora, o Cade irá aprofundar ainda mais a investigação, considerando a abertura de prazo para que os bancos supramencionados apresentem as suas defesas. Posteriormente, o departamento irá emitir um parecer sobre o caso, e poderá optar pela condenação ou arquivamento do inquérito. Por fim, enviará o processo para o tribunal do conselho, que é o órgão responsável pela decisão final. Entretanto, não há um prazo definido para que isso ocorra.

Bem como disse David Vélez (fundador do Nubank), “Estamos no primeiro minuto do primeiro tempo”. Ou seja, muita coisa ainda vai acontecer até que o Nubank se transforme em algo vital para a sociedade. Inciativas como esta, vão impulsionar cada vez mais essa evolução.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim, acompanhe artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook