Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CadÚnico abre vagas de estudo para qualificação profissional; saiba mais

Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social anunciou a criação de vagas de estudo no CadÚnico. Veja mais detalhes!

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) avançou mais um passo na inclusão socioeconômica do público que integra o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

Assim, nesta quinta-feira (1º), o ministro Wellington Dias (PT) assinou um protocolo de intenções com o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), que abrirá mais de 400 vagas de estudo para beneficiários de programas sociais. Veja mais detalhes!

Vagas de estudo do CadÚnico

Portanto, entre os cursos disponibilizados pela instituição parceira do CRA, estão Comunicação Empresarial, Educação Financeira, Marketing Digital, Mídias Digitais e Rotinas Administrativas. Diante disso, Dias afirmou que o MDS trabalha para combater a fome e também para que as famílias superem a pobreza.

Na solenidade em que a parceria foi celebrada, em Brasília, o ministro reforçou a importância da qualificação para a inserção no mercado de trabalho. Assim, com essa parceria, o CRA-DF entra para a lista dos parceiros do MDS na promoção de qualificação profissional ao público inscrito no CadÚnico. Na prática, a entidade realiza a intermediação com instituições de ensino.

Imagem de celular mostrando tela inicial do aplicativo CadÚnico.
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Responsabilidade social

Carlos Alberto Ferreira Junior, presidente do CRA, destacou o compromisso da entidade com a formação de jovens e a responsabilidade social. Além disso, ele afirmou que por meio da qualificação, esses jovens terão mais oportunidades no mercado de trabalho.

Vale lembrar que, até dezembro de 2023, o MDS criou 65 instrumentos para facilitar a oferta de vagas de emprego, cursos de qualificação profissional e ações de empreendedorismo. Assim, foram geradas 13.792 vagas de emprego e contratados 5.842 trabalhadores inscritos no CadÚnico, dos quais 2.541 são beneficiários do Programa Bolsa Família.

Veja também:

Revolução nos Acidentes! Caixa Preta em Carros Indica Culpa e Muda Tudo!

Por fim, clique aqui e confira os requisitos para se inscrever no CadÚnico e ter acesso aos benefícios que ele oferece.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com