Caixa abre 770 agências neste sábado (12) para pagar FGTS e Auxílio Emergencial

Neste sábado (12/9), 770 agências da Caixa Econômica Federal estão abertas das 8h às 12h. O banco está atendendo beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Pessoas nascidas entre os meses de janeiro a novembro podem realizar o saque em espécie do auxílio emergencial. Já os trabalhadores nascidos entre janeiro e abril podem sacar o FGTS Emergencial, conforme calendário criado para evitar aglomerações.

É provável que você também goste:

Quase 1 milhão de pessoas ficam sem auxílio e Bolsa Família por erro do Governo

Renda Brasil: Precisa se cadastrar pelo WhatsApp para receber mais rápido?

Banco PAN tem 100 vagas abertas Home office com salário de até R$ 13 mil

Caixa abre 770 agências neste sábado (12)

Se você quiser conferir a relação de agências que estarão abertas, então acesse esse link.

A Caixa reforça que todos que procurarem atendimento neste sábado durante o período em que as agências estarão abertas serão atendidos. Dessa forma, não é necessário chegar antes do horário de abertura.

Pagamento do Auxílio Emergencial

A partir deste sábado, 7,6 milhões de beneficiários nascidos em outubro e novembro poderão sacar o benefício. Também será possível transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do Cadastro Único (CadÚnico) e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site.

Saque Emergencial do FGTS

Também a partir deste sábado (12), o benefício poderá ser sacado em dinheiro pelos trabalhadores nascidos em abril que tiveram o crédito do saque emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta poupança social digital ou que tenham saldo remanescente. Será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outras contas.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Como realizar o saque em espécie pela Caixa

Para realizar o saque em espécie, é preciso primeiramente fazer o login no Caixa Tem. Em seguida, você deve selecionar as opções “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Na sequência, você deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, que tem validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Agência Brasil

Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar