Será que o Renda Brasil: precisa se cadastrar pelo WhatsApp para receber mais rápido? Pois é, está circulando uma informação a respeito do programa renda Brasil, que um link pelo WhatsApp está fazendo inscrição antecipada para o programa. Tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

Já tenho a conta do Nubank. Por que não consigo cartão de crédito?

Quase 1 milhão de pessoas ficam sem auxílio e Bolsa Família por erro do Governo

Você pode ainda conseguir o auxílio emergencial de R$ 600 e nem sabe

Renda Brasil: Precisa se cadastrar pelo WhatsApp para receber mais rápido?

É muito importante que você saiba que essa informação é falsa. Isso porque o próprio Ministério da Cidadania alertou através das suas redes sociais que isso se trata de um golpe. Sema falar, que o programa renda Brasil é um programa em desenvolvimento, ou seja, sequer existe ainda. Então, é muito importante que você não clique em link que sejam suspeitos como esses.

O que é Renda Brasil?

O Renda Brasil é um programa que vai pagar um beneficio mensal para pessoas de renda baixa. Além disso será um programa que irá unificar o bolsa família, auxilio emergencial e outros programas. Com isso, o bolsa família será um dos programas sociais substituídos.

Como já mencionado a informação que circula que o Renda Brasil: precisa se cadastrar pelo WhatsApp para receber mais rápido, principalmente através do WhatsApp, essa informação, é, no entanto, é falsa e se trata de um golpe.

Além do cadastramento ainda não está acontecendo, já que a medida ainda deve ser assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. A mensagem que traz o link suspeito, através do qual pode ocorrer transmissão de vírus para celular ou computador, além também de roubo de dados.

Até porque o Ministério da cidadania, que será o responsável pelo programa quando este for aprovado, destacou que os detalhes operacionais ainda estão sendo definidos.

Para você que se interessa na renda Brasil, o programa social do governo que dará lugar ao bolsa família e utilizará também a base de dados do auxilio emergencial, pois, irá exigir que os interessados sejam inscritos no cadastro único.

Porque é através do cadastro único que o governo, estados e municípios conseguem identificar e caracterizar as famílias de baixa renda. Como também, é através do cadastro único que é possível identificar quais famílias brasileiras que necessitam de ajuda, conhecendo assim a realidade de cada família e conseguindo oferecer os principais programas sociais do governo.

Renda Brasil

O governo Federal promete com o renda Brasil, ser um programa mais amplo que o bolsa família que consiga ajudar inúmeros brasileiros que hoje ainda não possuem acesso a programas sociais, porém, que se enquadrem nos principais programas.

A ideia inicial da renda Brasil é unificar 4 programas sociais como: o bolsa família, seguro-defeso, abono salarial e o salário-família. É bom que seja esclarecido que o bolsa família não vai acabar, apenas, ele só será substituído pelo renda Brasil, sem que seja necessário fazer novas inscrições ou exigências, os beneficiários inscritos no programa irão migrar para o renda Brasil.

Como você viu a informação do Renda Brasil: precisa se cadastrar pelo WhatsApp para receber mais rápido, é falsa! Então fique atento e não link nesses links!

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Cassiano Correia / Shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos