Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Econômica Federal consegue economia de R$ 400 milhões

Ações importantes tomadas pela Caixa resultaram em uma queda de despesas giganesca

0

A 100° edição do Caixa Mais Brasil, programa que visa aproximar a Caixa dos brasileiros, especialmente o seu público alvo, ocorreu no último final de semana. Estes movimentos vêm para aproximar a Instituição física e remota do banco, com todos os seus clientes, às mais diversas classes sociais brasileiras.

Em conjunto, o mesmo consegue fazer que ocorra modificações no próprio sistema da Caixa, a grosso modo, reduzindo os gastos e dando mais oportunidade de trabalho para pessoas portadoras de deficiências físicas.

É provável que você goste também:

Nada de Bolsa Família ou Auxílio Emergencial: Brasil tem cerca de 400 mil brasileiros desassistidos

C6 Bank chega a todos os municípios do Brasil em menos de dois anos

Melhores lojas de bancos para ganhar cashback na atualidade

Todas essas ações conseguem deixar mais clara a realidade da sociedade para o banco, sem precisar de burocracia ou de mais alguma coisa. Com esta edição do Caixa Mais Brasil, houve uma concretização de todos os perfis sociais. Contudo, Guimarães, diz que com esta edição, algo mudou;

Com o programa, a escuta e a reação rápida aos problemas que vimos, nós mudamos a Caixa. Quando a gente assumiu, não tinha nenhuma mulher como vice-presidente, nem diretora. Hoje são quatorze. As pessoas com deficiência eram só 1,5% por cento, quando o mínimo é 5%. Nós elevamos esse índice”, explica Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

Caixa reduz despesas

Além de tudo que já foi citado, este projeto conseguiu unir mais todas as esferas públicas; desde pequenos a grandes municípios, que tenham Agência, Lotérica ou Correspondente Caixa.

Seus representantes afirmam que, com apenas 2 anos de existência, o programa já conseguiu fazer muita coisa, “O Caixa Mais Brasil foi uma imersão, um estudo sobre a Caixa e o que ela precisava mudar. Eu precisava conhecer a Caixa, ouvir o que os empregados precisavam e como o nosso cliente vive. Além de escutar, era preciso agir rápido ao que ouvimos”, conclui Guimarães.

Podendo analisar, fica bem visível; olhando principalmente para as taxa de juros, em especial para as do cheque especial, que foi de 76%, para uma queda de 13,99%, e para 1,89%. Ademais, com todos os estudos e pesquisas, será distribuído cerca de R$ 35,7 bilhões para micro e pequenas empresas, a fim de auxiliar o crescimento das mesmas.

De forma geral, tem peso positivo para todos os setores, desde os da agricultura, como também para os de habitações. Com tamanha evolução, agora será inaugurado cerca de 130 novas unidades, distribuídas para todo o país; e como já falado, poderá aumentar as oportunidades de empregos para as pessoas PCD, que são as mais afetadas; como Guimarães falou: “Logo percebi o erro e contratamos cerca de 2 mil pessoas nessa condição. Hoje, nossos funcionários mais eficientes são PCD”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: xm4thx / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...