Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa faz comunicado importante para brasileiros

O comunicado da Caixa Econômica Federal deve ser considerado por todos aqueles que possuem conta no banco. Confira agora!

A Caixa Econômica Federal utilizou sua conta na plataforma X (ex-Twitter) para reforçar a existência de seus canais de atendimento telefônicos, disponíveis para esclarecimento de dúvidas sobre produtos e serviços. Em meio a casos do golpe da falsa central de atendimento, a publicação do banco é importante.

A postagem na rede social não é o primeiro e único comunicado emitido pela instituição financeira com objetivo de informar sobre suas centrais. Em sua cartilha de segurança, a Caixa, o maior banco em números de clientes (150,4 milhões), destaca que os clientes devem utilizar apenas telefones, canais e aplicativos oficiais para obter informações.

Veja também:

Santander dá 15% de desconto em financiamento de carro; conheça as condições

Publicação da Caixa ajuda clientes a evitar golpes como o da falsa central

O golpe da falsa central de atendimento é uma prática em que os criminosos se passam por funcionários de uma determinada empresa, influenciando as vítimas a tomarem decisões erradas. Por isso, a publicação da Caixa pode ser vista como um reforço para garantir que os clientes desconfiem de números não listados pelo banco.

Dessa forma, mascarando o número com o de alguma central, os golpistas relatam algum problema com a conta. Para ganhar confiança, eles informam alguns dados verdadeiros para, posteriormente, pedir para as vítimas instalarem aplicativos, fornecerem informações sensíveis, realizarem transferências (cliente perdeu mais de R$ 28 mil em um caso recente), entre outros.

Mulher com a expressão de insatisfação e surpresa ao ver publicação no celular.
Imagem: fizkes / shutterstock.com

Veja os canais oficiais do banco

Para falar com a Caixa a respeito de produtos e serviços, os clientes podem buscar o Alô Caixa, disponível no telefone 0800 104 0 104. Esse número também funciona como WhatsApp.

Além disso, pessoas que moram em capitais e regiões metropolitanas devem ligar para o telefone 4004 0 104. Veja abaixo outros canais:

  • Registro de reclamações, dúvidas ou elogios – 0800 726 0101 (SAC Caixa) ou 0800 726 2492 (para pessoas com deficiência);
  • Informações sobre PIS, FGTS e benefícios sociais – telefone 0800 726 0207;
  • Informações sobre o Bolsa Família – número 111.
Fonte: Reprodução / X @Caixa

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com