Caixa fora do ar: serviços continuam indisponíveis desde segunda-feira
Banco diz que problema já foi resolvido, mas reclamações continuam
Se você é cliente da Caixa Econômica Federal (CEF), e tentou acessar o aplicativo, internet banking, ou os caixas eletrônicos, desde segunda-feira (14), pode ter enfrentado problemas. Neste momento, muitos clientes seguem passando por dificuldades de acesso e reclamam na web, especialmente no site Downdetector, por falhas ao tentar usar o app (Android e iOS), impossibilidade de enviar Pix, bem como o uso do site e todos os aplicativos da Caixa. Saiba mais.
É provável que você goste também:
C6 Bank vai permitir pagamento de boleto com cartão de crédito?
Atividade econômica brasileira cresce 0,44% no mês de abril
Caixa fora do ar: serviços continuam indisponíveis desde segunda-feira
Desde segunda-feira (14), o aplicativo e site da Caixa estão passando por problemas. Assim, diversos clientes relataram dificuldades para realizar transações via Pix, quando se deparam com a mensagem “Serviço temporariamente indisponível” no app. Desse modo, de acordo com as reclamações, até mesmo os cartões da Caixa estão sendo recusados. Na manhã desta terça-feira (15), mais reclamações apareceram nas redes sociais, e até o início da noite o problema não havia sido resolvido inteiramente.
Prova disso é que no DownDetector, plataforma que monitora as atividades dos principais serviços online, é possível ver dois picos de reclamações nas últimas 24 horas. A maior parte delas ocorreram no fim da tarde de segunda-feira e no início desta terça-feira. Às 19h, o site recebia 102 notificações sobre o problema. Contudo, aparentemente, usuários de todo o país passaram pelo problema.
Fonte: DownDetector
Além disso, no Twitter, os usuários também seguem reclamando no fim da tarde desta terça-feira. A maioria deles pede respostas ao banco em decorrência do problema no aplicativo, que já dura mais de 24h.
@BancoCentralBR Qual atitude que vocês tomarão em relação ao app e sistema da @Caixa
estar há mais de 24Hs fora do ar, prejudicando os clientes. Vão se eximir como esta fazendo a Caixa, que não dá satisfação do porqie e quando o sistema volta?— Mauricio Camargo (@m_camargo) June 15, 2021
@Caixa aplicativo fora do ar!!! Preciso do dinheiro que está na conta!!! Quem vai pagar os juros do meu cartão de crédito?
— Lucia Rosa/Bolsominion 2022 (@2022Bolsominion) June 15, 2021
https://twitter.com/claytonsfc/status/1404928477099343872
Caixa Federal o dia Inteiro fora do AR
— faelocta (@faelocta) June 15, 2021
Caixa afirma que já resolveu problemas no App
Por fim, de acordo com posicionamento feito pela Caixa, o banco já corrigiu os problemas nos sistemas de internet banking e cartões. Assim, confira a nota na íntegra abaixo, divulgada pelo site DownDetector:
“A CAIXA informa que os aplicativos de Internet Banking e de Cartões apresentaram intermitências pontuais nesta data, sendo prontamente corrigidas. Esclarecemos que o problema ocorreu devido ao travamento de um software no mainframe do fornecedor IBM. Estamos aguardando esclarecimentos da engenharia da empresa. Destacamos que o impacto foi mitigado por meio do processo de contingência estabelecido. Após a estabilização, não foram identificados problemas de acesso aos aplicativos, que se encontram operando dentro da normalidade”.
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock,com