Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa fora do ar: serviços continuam indisponíveis desde segunda-feira

Banco diz que problema já foi resolvido, mas reclamações continuam

Se você é cliente da Caixa Econômica Federal (CEF), e tentou acessar o aplicativo, internet banking, ou os caixas eletrônicos, desde segunda-feira (14), pode ter enfrentado problemas. Neste momento, muitos clientes seguem passando por dificuldades de acesso e reclamam na web, especialmente no site Downdetector, por falhas ao tentar usar o app (Android e iOS), impossibilidade de enviar Pix, bem como o uso do site e todos os aplicativos da Caixa. Saiba mais.

É provável que você goste também:

C6 Bank vai permitir pagamento de boleto com cartão de crédito?

Atividade econômica brasileira cresce 0,44% no mês de abril

Caixa fora do ar: serviços continuam indisponíveis desde segunda-feira

Desde segunda-feira (14), o aplicativo e site da Caixa estão passando por problemas. Assim, diversos clientes relataram dificuldades para realizar transações via Pix, quando se deparam com a mensagem “Serviço temporariamente indisponível” no app. Desse modo, de acordo com as reclamações, até mesmo os cartões da Caixa estão sendo recusados. Na manhã desta terça-feira (15), mais reclamações apareceram nas redes sociais, e até o início da noite o problema não havia sido resolvido inteiramente.

Prova disso é que no DownDetector, plataforma que monitora as atividades dos principais serviços online, é possível ver dois picos de reclamações nas últimas 24 horas. A maior parte delas ocorreram no fim da tarde de segunda-feira e no início desta terça-feira. Às 19h, o site recebia 102 notificações sobre o problema. Contudo, aparentemente, usuários de todo o país passaram pelo problema.

image

Fonte: DownDetector

Além disso, no Twitter, os usuários também seguem reclamando no fim da tarde desta terça-feira. A maioria deles pede respostas ao banco em decorrência do problema no aplicativo, que já dura mais de 24h.

https://twitter.com/claytonsfc/status/1404928477099343872

Caixa afirma que já resolveu problemas no App

Por fim, de acordo com posicionamento feito pela Caixa, o banco já corrigiu os problemas nos sistemas de internet banking e cartões. Assim, confira a nota na íntegra abaixo, divulgada pelo site DownDetector:

“A CAIXA informa que os aplicativos de Internet Banking e de Cartões apresentaram intermitências pontuais nesta data, sendo prontamente corrigidas. Esclarecemos que o problema ocorreu devido ao travamento de um software no mainframe do fornecedor IBM. Estamos aguardando esclarecimentos da engenharia da empresa. Destacamos que o impacto foi mitigado por meio do processo de contingência estabelecido. Após a estabilização, não foram identificados problemas de acesso aos aplicativos, que se encontram operando dentro da normalidade”.

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock,com