Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa integra informações do PIS ao assistente de voz para beneficiários tirarem dúvidas

6

A Caixa Econômica Federal adicionou informações do PIS ao assistente de voz do banco. Foi integrado, portanto, o calendário de pagamento do benefício e respostas para dúvidas comum dos beneficiários.

Caixa integra informações do PIS ao assistente de voz

A novidade foi disponibilizada na quarta-feira (19), ao assistente virtual, que já contava com consulta aos resultados das loterias e as taxas de câmbio para qualquer usuário.

Leia mais:

Seja membro

Conheça o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal sem consulta ao SPC e Serasa.

Liberadas apostas nas Loterias Online da Caixa pagando com o cartão de crédito.

Como contribuir ao INSS como autônomo para se aposentar.

De acordo com o gerente de Arquitetura Empresarial da Caixa, Sidinei Rossoni, a Caixa vai agregar à ferramenta, até o fim deste ano, informações para trazer mais comodidade para os seus clientes e demais públicos atendidos pela instituição financeira.

“A tendência é que seja possível, cada vez mais, realizar transações financeiras por meio do assistente virtual, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e realização de pagamentos”, cita.

Para fazer a inicialização do serviço, o usuário começa com a frase “OK Google” em um smartphone Android com o app do Google instalado. Por enquanto, o serviço não está disponível para usuários do iPhone. Após a inicialização, os usuários podem chamar a Caixa pela frase: “falar com assistente Caixa”. A partir disso, o usuário pode fazer as perguntas em linguagem natural. Sendo que progressivamente a linguagem será aprimorada pela inteligência cognitiva da plataforma.

Por fim, o Assistente Virtual da Caixa foi desenvolvido em parceria com o Google. Trata-se de um serviço de voz no celular que está em constante evolução, ele foi lançado em julho deste ano.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.