Caixa libera crédito para compra do primeiro imóvel no app Caixa Tem

Uma nova ajuda para aqueles que desejam comprar a casa própria.

0

A conquista do imóvel próprio não deixou de ser um sonho, mesmo durante a pressão econômica causada pela crise da pandemia de COVID-19. Agora a Caixa Econômica Federal está com uma nova opção de ajuda para o brasileiro.

O programa do governo federal Casa Verde e Amarela’ que substituiu o Minha Casa Minha Vida, terá microcrédito liberado pelo aplicativo Caixa Tem. Essa novidade vai fazer o banco digital contar com transações autorizadas pelo Banco Central.

É provável que você também goste:

Ministério Público Federal processa Caixa por Loterias Online

Confira todos os benefícios liberados pelo app Caixa Tem

Beneficiários do Bolsa Família e auxílio emergencial poderão fazer empréstimo pelo Caixa Tem?

Durante uma coletiva, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, revelou que de início o programa vai atender 10 milhões de pessoas, algo que seria impossível realizar fora do mundo digital.

Boa parte do crédito disponibilizado pela Caixa se origina em lotéricas e correspondentes bancários que atuam em regiões onde não tem agências. Com o banco digital em funcionamento, todos os clientes serão atendidos sem dificuldades na prestação de serviço.

Como fica o aumento de crédito para compra do imóvel?  

Para a segurança nas transações será usado o PIX. Ao todo a Caixa já cadastrou 18,5 milhões de chaves Pix, sendo 47% dos cadastrados oriundos do Caixa Tem. 

No ano passado a empresa bateu um recorde histórico com mais de R$ 33,2 milhões liberados para crédito imobiliário para que seus cliente pudessem conquistar o imóvel próprio.

Entre julho e setembro de 2020 foram destinados R$ 356 bilhões para 130 milhões de pessoas. Isso significa que, de cada 10 adultos, 8 receberam algum benefício com o auxílio emergencial.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...