A Caixa libera pausa estendida por 120 dias na habitação a partir de hoje (18). Assim, os clientes (pessoa física) que já haviam solicitado a suspensão temporária no financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio (Home Equity) por 90 dias, poderão estender esse prazo para 120 dias. Para quem quer fazer a solicitação a partir deste momento, a pausa já terá o total de 120 dias. Lembrando que a pausa temporária também estará disponível para pessoa jurídica.

É provável que você também goste:

Crédito ficará caro e escasso, principalmente para quem mais precisa

Saiba quem foram os brasileiros excluídos “por engano” do Auxílio Emergencial

Caixa vai aumentar pausa estendida em financiamento da casa própria por 4 meses

Caixa libera pausa estendida por 120 dias na habitação

Os clientes que haviam pedido a pausa de 90 dias anteriormente poderão solicitar os 30 dias complementares, contando que já tenham sido atendidos no pedido anterior. O cliente pessoa jurídica que ainda não pediu a pausa poderá solicitar já no total de 120 dias.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, disse que essa ampliação da pausa na prestação do contrato habitacional pode ajudar as pessoas e empresas a reorganizarem seu orçamento diante das dificuldades por conta da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Entretanto, esta medida é apenas uma das diversas ações da Caixa para que seus clientes tenham alternativas diante da crise econômica causada pelo novo coronavírus.

Por enquanto, já são mais de 2,3 milhões de solicitações para pausar a prestação habitacional. Atualmente, 22 serviços são oferecidos pelo banco por meio do aplicativo e telefone para maior conforto e segurança dos clientes.

Quem pode fazer a solicitação da pausa nas prestação habitacional?

Pessoas físicas que estejam com os contratos em dia ou com até 180 dias de atraso, além dos clientes que utilizaram o FGTS para abater uma parte da prestação, estão aptos a solicitar a pausa. Além desses, clientes pessoa jurídica com contratos em dia ou em até 60 dias de atraso, também poderão solicitar essa pausa de 120 dias.

Como solicitar a pausa de 120 dias?

Cliente pessoa física

Para pessoa física, basta acessar o app Habitação Caixa ou fazer a solicitação pelos telefones 3004-1105 e 0800-726-0505, com atendimento disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. Também é possível utilizar a forma automatizada pelo número 0800-726-8068, com atendimento de segunda a sexta e aos sábados, das 10h às 16h (exceto feriados).

Clientes que já haviam feito a solicitação da pausa de 90 dias terão a prorrogação para 120 dias automaticamente, não precisando fazer uma nova solicitação.

Cliente pessoa jurídica

Para pessoa jurídica, a solicitação da pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais (individual) poderá ser solicitada pelo número 0800-726-8068, com atendimento de segunda a sexta e aos sábados, das 10h às 16h (exceto feriados) . Para contratos de financiamento à produção de empreendimentos, a solicitação é realizada por meio do gerente de relacionamento. Contudo, o contato com o gerente deve ser realizado preferencialmente por meio eletrônico.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Shutterstock/casadaphoto