Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa limita acessos simultâneos depois de enfrentar dias de instabilidade

De acordo com os clientes da Caixa Econômica Federal, o problema começou no 1º de março.

0

Devido à alta demanda de acessos simultâneos, clientes e usuários da Caixa Econômica Federal não conseguem efetivar suas transações, pagamentos e movimentações pelo Internet Banking ou aplicativo. Já ciente dos problemas, o banco tenta buscar alternativas para sanar as dificuldades e informa que, até o momento, 16 milhões de transações já foram realizadas desde o início das reclamações.

Com o exponencial aumento no volume de usuários em um curto período de tempo, o banco passou a tomar medidas para conter e restringir a simultaneidade do número de acessos dos usuários.

Aos clientes da Caixa Econômica Federal, o banco afirmou que já conta com um dispositivo que impede que a capacidade de movimentações seja comprometida, como o derrubamento do sistema em momentos de pico. A medida foi adotada no início do mês e possui um mecanismo que inviabiliza novas tentativas de acesso ao sistema.

É provável que você também goste:

Caixa fora do ar: clientes do exterior não conseguem acessar app e internet banking

Caixa libera até R$ 50 mil de capital de giro. Veja quem tem direito

Existe alguma previsão para que sejam normalizados os serviços nos canais digitais da Caixa?

Conforme a assessoria da Caixa Econômica Federal, os serviços de manutenção permanecem em atuação procurando identificar pontuais intermitências, entretanto, o banco ainda não explicou a razão desse aumento de demanda de acessos.

Para especialistas como André Miceli, coordenador do curso de Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV), empresas públicas possuem uma grande distinção das privadas no sentido de manutenção de seus sistemas.

Segundo o professor, essas instituições operam através de um longo processo licitatório, portanto, questões que exigem infraestrutura imediata acabam sendo penalizadas em momentos de crise no sistema.

Até o momento, um número bastante elevado de usuários ainda se queixava da inoperância do serviços da Caixa e, por se tratar de um cenário de pandemia em que não se pode haver o contato com as agências físicas, movimentações básicas seguem com uma desmedida restrição em seus acessos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...