Abono salarial é pago para nascidos de março a junho

Abono salarial começa a ser pago para os nascidos de março a junho.

0

Nesta terça-feira (09/02), a Caixa Econômica Federal deu início ao pagamento do abono salarial 2020/2021, que tem como base o ano de 2019. O pagamento vai contemplar os trabalhadores com data de nascimento entre março e junho. 

É provável que você também goste:

Banco do Brasil vai pagar abono salarial para 500 mil trabalhadores pelo Pasep

Capitais criaram auxílios emergenciais próprios [Saiba se você tem direito]

Bolsa Família receberá novo valor ainda em fevereiro. Saiba qual o valor!

Os pagamentos devem ser feitos diretamente em uma conta corrente informada pelo trabalhador, mas é necessário que a conta em questão seja da Caixa Econômica. Para os trabalhadores que não têm conta corrente no banco, o benefício será liberado por meio do aplicativo Caixa Tem.

Nos casos em que nenhuma das duas opções estejam disponíveis, o trabalhador poderá retirar o dinheiro em qualquer agência Caixa. Para isso, basta utilizar o cartão cidadão, contudo, este tipo de saque apenas ficará disponível só a partir de quinta-feira (11).

Quem tem direito ao abono salarial? 

Tem direito ao abono os trabalhadores que exerceram ao menos 30 dias de trabalho com carteira assinada no ano de 2019, com um máximo de 2 salários mínimos mensais pelo tempo de função. 

Trabalhadores do setor público e com inscrição no Pasep e não no PIS devem receber o abono por meio do Banco do Brasil. O funcionário poderá comparecer a uma agência ou terminal de autoatendimento e fazer a transferência do valor para contas de qualquer outra instituição, desde que contenham o mesmo titular.

O trabalhador pode consultar o direito ao abono através do aplicativo Caixa Trabalhador, pela central de atendimento Caixa ao Cidadão (pelo telefone 0800-726-0207) ou através do site.

Beneficiários com datas de nascimento depois de junho devem começar a receber o abono já nas próximas semanas, embora a data oficial não tenha sido divulgada até o momento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Jair Ferreira Belafacce / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...