Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o passo a passo para solicitar indenização do DPVAT pelo app

Aprenda a solicitar o DPVAT através do aplicativo

O novo aplicativo Caixa DPVAT permite solicitar o seguro de forma simples e direta através do aplicativo sem sair de casa, entenda como.

0

Finalmente o novo aplicativo da Caixa Econômica Federal foi oficialmente lançado e tornou possível solicitar o DPVAT, o seguro contra acidentes de trânsito, através do celular de forma simples e rápida. 

O novo aplicativo Caixa DPVAT está disponível para Android e IOS, podendo ser baixado em qualquer aparelho sem custos. O login do aplicativo será o mesmo utilizado em outros aplicativos da Caixa, como o Caixa Tem.

Caixa libera empréstimo no valor de até R$ 100 mil em 2021; Veja como solicitar!

O que é o DPVAT

Trata-se de um seguro de trânsito para pessoas que sofreram algum acidente. O DPVAT abrange não apenas os motoristas, mas também passageiros e pedestres que estejam transitando no Brasil, mesmo se forem estrangeiros. 

Em caso de acidente de trânsito, o DPVAT cobre as despesas médicas das vítimas, além de pagar uma indenização no caso de morte ou invalidez permanente decorrente do acidente em questão.

Como solicitar o DPVAT:

O DPVAT além de poder ser solicitado em um dos postos de atendimento espalhados pelo Brasil, agora permite que o processo de solicitação ocorra diretamente pela internet. 

O primeiro passo é baixar o aplicativo Caixa DPVAT através da loja de aplicativos do seu aparelho Smartphone. O processo é simples e leva apenas alguns minutos. 

Em seguida é necessário criar uma conta ou fazer o mesmo login que você possui para os outros aplicativos da Caixa a fim de acessar às funções centrais do Caixa DPVAT. 

Logo depois disso, você deverá clicar na opção “quero solicitar minha indenização DPVAT” e preencher o formulário que aparecerá na tela.

Depois de fornecer os dados, basta enviar os documentos selecionados e clicar em enviar para finalizar o cadastro do seu pedido. 

Uma vez solicitado, o seguro passa por uma análise de até 30 dias que pode requerer a apresentação de novos documentos. Uma vez que o seguro seja aprovado, ele será depositado na sua conta digital do Caixa Tem.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Adao/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...