Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa se prepara para evitar filas e fraudes no novo auxílio emergencial

0

Recentemente, aprovou-se o pagamento do novo auxílio emergencial em 2021. O benefício é pago aos brasileiros que se encaixam nas regras do programa. Em 2020, ocorreu o pagamento desse benefício. Entretanto, muitas filas e fraudes foram constatadas. Com isso, o presidente da Caixa explicou como funcionará o pagamento do auxílio em 2021. 

É provável que você goste também:

Cristina Junqueira assume como CEO do Nubank no Brasil

App Caixa Tem terá novas atualizações somente em maio

Imposto de Renda 2021: na declaração deve constar FGTS e auxílio emergencial

Home office: Creditas tem 250 vagas de trabalho disponíveis

Como a Caixa vai evitar filas e fraudes?

Em 2020, as grandes filas e fraudes, demonstraram ao banco, o quanto o sistema estava fragilizado. Ou seja, precisava de ajustes importantes. Muitos foram os casos de aglomeração em filas, bem como fraudes. 

Devido a isso, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães destaca que, em 2020, ocorreram 27 atualizações no aplicativo de pagamento Caixa Tem. Além disso, o presidente explica que entre os beneficiários, haviam 38 milhões de pessoas desbancarizadas. Esse fator, fez com que filas se criassem. Com isso, o cadastro rápido se tornou um cenário perfeito pra fraudes. 

De acordo com Guimarães, o pagamento do benefício segue a lógica de pagamento conforme o mês de nascimento do beneficiário. Além disso, o pagamento é feito, em um primeiro momento, através do aplicativo. Semanas depois, pode-se realizar o saque na conta ou lotérica. 

Juntamente com isso, o presidente cita que o banco contratou mais de 7.700 pessoas em todo o país. Dentre eles, funcionários de segurança, atendentes, bem como estagiários. Essas contratações tem como objetivo, tornar os processos mais ágeis. 

Ao final, Guimarães traz para a importância da liberação de mais de R$ 44 bilhões na economia do Brasil. Segundo ele, os beneficiários são pessoas que dependem do valor para consumir. Dessa forma, esse valor vai ser convertido em consumo. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock.com

Comentários
Carregando...