Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cristina Junqueira assume como CEO do Nubank no Brasil

Anúncio foi feito por meio do balanço financeiro de 2020 da fintech

0

O Nubank, um dos bancos digitais mais queridos pelos brasileiros, traz mais uma novidade para o Brasil: a cofundadora da fintech, Cristina Junqueira, foi nomeada recentemente a nova diretora presidente do banco digital no Brasil. Com a mudança, o também fundador David Vélez Osorno passa a assumir a liderança global da instituição. Até então, este era um cargo que não existia na companhia. Saiba mais sobre a mudança a seguir!

É provável que você goste também:

Financeira SuperSim com opção de empréstimo rápido de até R$ 2.500

Atenção: você tem até 12 de abril para recorrer ao auxílio emergencial negado

Por que você não deve deixar seu dinheiro rendendo na conta do Nubank?

Cristina Junqueira assume como CEO do Nubank no Brasil

Importante dizer que a empresa ainda não havia divulgado publicamente a alteração. O fato veio a público no balanço financeiro de 2020. Nele, o Nubank indicava, no item “eventos subsequentes”, um registro sobre a mudança no quadro de diretores. Confira o que dizia o documento:

“No dia 19 de fevereiro de 2021, a Companhia reconheceu em Assembleia Geral Extraordinária a renúncia do diretor presidente, Sr. David Vélez Osorno, conforme carta apresentada, sendo conduzida ao cargo de Diretora Presidente a Sra. Cristina Helena Zingaretti Junqueira com efeitos imediatos a partir desta data.”

Relembre a história do Nubank

Por fim, a reorganização aconteceu em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 19 de fevereiro de 2021. Na ocasião, ocorreu a renúncia do então diretor-presidente. Em seguida, em nota enviada para o jornal “Valor Econômico”, o Nubank afirmou que a “mudança é um passo natural para organizar a governança e apoiar a expansão internacional do grupo”.

O Nubank lançou seu primeiro produto, o cartão de crédito ainda em 2014. Na época, o plástico roxinho e o atendimento personalizado aos clientes chamaram a atenção do público jovem. Depois, em 2017, a companhia lançou sua conta digital para pessoas físicas, a NuConta. Assim, no ano seguinte, recebeu um aporte que permitiu o desejado título de unicórnio. Em 2020, com a pandemia, a empresa passou de 12 milhões de clientes em 2019 para 34 milhões. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: site / https://blog.nubank.com.br/cristina-junqueira-top-100-women-in-fintech/

Comentários
Carregando...