Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: É possível alterar o número do celular pelo próprio app?

Dúvidas têm surgido, após a necessidade de atualizar os dados no aplicativo.

0

A Caixa Econômica Federal informou que as alterações de acesso ao aplicativo Caixa Tem (iOS | Android), como e-mail e número de telefone celular, precisam ser feitas de maneira presencial, diretamente na agência bancária. Essa necessidade tem como intuito garantir a segurança dos usuários da plataforma.

Para realizar a alteração, basta que o cliente compareça à agência Caixa mais próxima de sua residência, munido de um documento com foto para a identificação. 

Os beneficiários que estiverem com mensagem de bloqueio no Caixa Tem também precisam comparecer ao banco, uma vez que não é possível realizar o desbloqueio de maneira online.

Vale lembrar que a atualização do aplicativo é fundamental para o acesso à conta, já que que se trata de uma poupança digital. 

Você pode gostar também:

Confira datas do novo auxílio emergencial para quem ganha Bolsa Família

Mulheres da Tecnologia ocupam mais vagas de trabalho no setor em 2021

Caixa reduz taxa de juros para santas casas e hospitais filantrópicos

Dados de renda e patrimônio são atualizações opcionais via Caixa Tem

Com a nova leva do Auxílio Emergencial, os usuários foram instruídos a atualizar os dados no aplicativo Caixa Tem. Dessa forma, isso serve para evitar fraudes no pagamento do benefício, além de proteger os dados dos beneficiários.

O processo de atualização já começou e é feito de forma escalonada, de acordo com os meses de aniversário dos usuários.

Além das atualizações, a Caixa Econômica Federal propõe aos usuários que também apresentem seus dados de renda e patrimônio. Entretanto, vale ressaltar, que a atualização não é obrigatória e quem não fizer continua com acesso permitido aos benefícios recebidos através do aplicativo.

Para atualizar a renda e o patrimônio não é preciso ir até uma agência da Caixa. Esse serviço é feito diretamente no aplicativo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários
Carregando...