Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: atualização de dados cadastrais continua essa semana

Início do cronograma começou no domingo (14) e segue até o dia 31

0

Os novos pagamentos do Auxílio Emergencial já devem iniciar neste mês. Assim, às vésperas de retomar os depósitos, a Caixa Econômica Federal convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a atualizar os dados cadastrais no aplicativo. O procedimento começou a ser liberado desde domingo (14), pelas pessoas nascidas em janeiro. O calendário segue até o dia 31 deste mês.

Lembrando também que a atualização é feita inteiramente pelo celular. Para isso, basta que você siga as instruções do aplicativo, que hoje é usado para movimentar as contas poupança digitais. De acordo com a Caixa, esse procedimento tem como objetivo trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e também prevenir alguns tipos de fraudes.

É provável que você também goste:

Semana do Consumidor começa hoje (15) oferecendo ótimos descontos em várias lojas

Mercado Pago libera lista de espera para o cartão de crédito

Novo Auxílio Emergencial será pago para quem recebe Bolsa Família?

Caixa Tem: atualização de dados cadastrais continua essa semana

Então, para a atualização cadastral, é preciso entrar no Caixa Tem e acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Depois, você precisa enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais como identidade, CPF e comprovante de endereço. Ressaltando que o calendário de atualização segue um cronograma específico, conforme o mês de nascimento dos clientes.

Dessa forma, depois dos primeiros a atualizarem os dados, no domingo (14), o cronograma continua na terça-feira (16) para os nascidos em fevereiro, na quinta-feira (18) para os nascidos em março, e assim sucessivamente, até encerrar em 31 de março, com os nascidos em dezembro. Confira cronograma completo:

  • Janeiro – atualização dia 14
  • Fevereiro – atualização dia 16
  • Março – atualização dia 18
  • Abril- atualização dia 20
  • Maio – atualização dia 22
  • Junho – atualização dia 23
  • Julho – atualização dia 24
  • Agosto – atualização dia 25
  • Setembro- atualização dia 26
  • Outubro – atualização dia 29
  • Novembro – atualização dia 30
  • Dezembro – atualização dia 31

Caixa libera pagamentos de outros benefícios pelo aplicativo

Por fim, em 2020, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas poupança digitais, das quais 35 milhões incluíram brasileiros que nunca tiveram contas em banco. E, além do auxílio emergencial, o Caixa Tem foi usado para o pagamento do saque emergencial do FGTS e também do BEm, o benefício voltado para preservação de empregos durante a pandemia.

Enfim, uma lei sancionada no fim de outubro autorizou a ampliação do uso das contas poupança digitais para o pagamento de outros benefícios, além dos mencionados. Assim, desde dezembro, os beneficiários do Bolsa Família e do abono salarial também passaram a receber por meio do App. Esse movimento facilitou muito a vida dos brasileiros, especialmente em um momento em que evitar aglomerações em agências é crucial.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock.com

Comentários
Carregando...