Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Semana do Consumidor começa hoje (15) oferecendo ótimos descontos em várias lojas

Além de oferecer muitos descontos, a Semana do Consumidor busca alertar os consumidores sobre seus direitos.

Hoje (15) se comemora o Dia Internacional do Consumidor. Por causa disso, várias lojas virtuais estão oferecendo descontos de até 80% e possibilidade de parcelas compras em 12 vezes durante a Semana do Consumidor. Mas o melhor de tudo é que não são apenas as lojas que estão participando desse evento: até mesmo os bancos estão fazendo mutirões para renegociar dívidas de clientes.

É provável que você também goste:

Como resgatar até 600 diamantes do Free Fire na promoção do Santander

Santander: Como participar da promoção DinDin do Milhão?

Como ganhar cashback de até 1% em todas as compras nos cartões do Banco Inter?

Amazon e Lojas Americanas participam da Semana do Consumidor

O comércio criou a Semana do Consumidor com o intuito de aumentar as vendas em função do Dia Internacional do Consumidor. Entre as grandes lojas que estão oferecendo descontos estão, por exemplo, as Lojas Americanas e a Amazon.

No caso das Lojas Americanas, o cliente pode obter descontos nas compras de diversos produtos, como eletroeletrônicos, games, utensílios domésticos etc. Para ver todas as ofertas, acesse o site oficial neste link.

A Amazon, por outro lado, está dando descontos de até 70% e permite parcelas as compras em até 10 vezes sem juros. No site da Amazon, você encontra peças de vestuário, computadores, brinquedos, eletroeletrônicos, livros etc com ótimos descontos.

Cuidados durante as compras

No entanto, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) alerta que o cliente precisa conhecer seus direitos e tomar vários cuidados ao fazer compras – e esses cuidados devem ser tomados sempre, e não apenas durante essa semana.

Entre os principais itens do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que o Idec destaca estão, por exemplo:

Clareza nas informações sobre a compra: oferta e a apresentação dos produtos e serviços devem ter informações claras e precisas sobre preço, forma de pagamento, garantia e prazos de validade.

Atraso na entrega: Em caso de não entrega do produto, o cliente pode cobrar a entrega do item, aceitar outro produto equivalente ou rescindir o contrato e receber seu dinheiro de volta.

Direito ao arrependimento: O consumidor pode desistir da compra em até sete dias após o recebimento do produto ou serviço. No entanto, isso só vale se a compra ocorrer fora do estabelecimento (pela internet ou por telefone, por exemplo).

Prazo de reclamação: O CDC determina um prazo de vigência para reclamações de defeitos: 30 dias para fornecimento de serviços e produtos não duráveis e 90 dias para serviços e produtos duráveis.

Troca de produtos: As empresas têm responsabilidade pela qualidade dos produtos. Sendo assim, se o problema não for resolvido em até 30 dias, o consumidor pode pedir a troca por outro produto do mesmo tipo, restituição do valor pago ou abatimento proporcional do preço.

Peças de reposição: se uma empresa parar de produzir ou importar um produto, ela tem que manter a oferta de peças de reposição pelo prazo de vida útil do produto.

Fonte: Agência Brasil de Notícias.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: William Potter / Shutterstock.com