Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: Vem aí auxílio emergencial RETROATIVO para 196 mil pessoas que contestaram

O pagamento deverá ser feito ainda nesta semana, por meio de depósito na poupança social digital, movimentada pelo Caixa Tem

O governo federal vai pagar nesta quinta-feira (28), mais de R$ 248 milhões de auxílio emergencial para 196 mil pessoas que havia, contestado. A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada hoje (26) no Diário Oficial da União, logo após uma análise das contestações e revisões decorrentes de atualizações de dados governamentais.

É provável que você também goste:

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Governo quer cortar custo do Bolsa Família fazendo cadastro de beneficiários por aplicativo

Caixa paga auxílio emergencial RETROATIVO

Ao todo, são aproximadamente 191 mil pessoas que contestaram a suspensão do benefício no site da Dataprev, entre os dias 7 e 16 de novembro e entre 13 e 31 de dezembro de 2020. Além destas, também 5 mil pessoas que tiveram os pagamentos reavaliados em janeiro de 2021. Elas receberão de uma só vez TODAS as parcelas a que têm direito.

Conforme o ministério da Cidadania, entre as 196 mil pessoas, há 8,3 mil que receberão a segunda, a terceira, a quarta e a quinta parcelas do auxílio emergencial. Outras 40,9 mil pessoas devem receber as três últimas parcelas. Uma terceira faixa, de quase 68,1 mil cidadãos, receberá a quarta e a quinta parcelas. Por último, 78,3 mil vão embolsar somente a quinta parcela.

Os recursos devem ser depositados na poupança social digital da Caixa e já estarão disponíveis no dia 28, tanto para movimentação por meio do aplicativo Caixa Tem, quanto para saques e transferências para outros bancos.

Compras pela internet

Através do Caixa Tem, é possível fazer compras na internet e nas maquininhas em estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. Além disso, os beneficiário também podem pagar boletos e contas, como água e telefone, pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas, e transferir os recursos sem o pagamento de tarifas.

Para o saque em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Por fim, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. Esse código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro, que pode ser feita nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Fonte: Agência Brasil

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock.com