Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem é um grande legado do Auxílio Emergencial para o Brasil

O Auxílio Emergencial trouxe em torno de 20 inovações operacionais ao sistema assistencial brasileiro. Dentre disso, o Caixa Tem, aplicativo desenvolvido para fazer os pagamentos, é visto como um dos grandes legados do programa. As informações são de um estudo do Banco Mundial, realizado em parceria com a Embaixada Britânica e com o Ministério da Cidadania.

É provável que você também goste:

Liberado: quem recebe Auxílio Brasil pode fazer curso gratuito; veja como

Confira quem pode pedir empréstimo de até R$ 1 mil pelo Caixa Tem

Auxílio Emergencial: o que ocorre se não devolver o valor após cobrança do governo?

Caixa Tem é um grande legado do Auxílio Emergencial para o Brasil

De acordo com o documento, “O requerimento via aplicativo foi utilizado por pouco mais de 50% dos beneficiários do programa, representando uma inovação pioneira na política social brasileira”.

Ademais, o documento pondera que o mecanismo pode ter excluído alguns indivíduos por conta da exclusividade desse meio para conseguir o benefício por parte de pessoas não registradas no Cadastro Único. De acordo com o documento:

“Dada a significativa parcela da população sem acesso à internet ou familiaridade com smartphones, nenhum público-alvo do programa deve ter seu acesso limitado a este meio – o qual deve ser integrado aos meios tradicionais de cadastramento presenciais como uma opção a mais, mas não como uma limitação”.

Por fim, de acordo com o governo, o Caixa Tem usado pelo Auxílio Emergencial possibilitou a introdução da Poupança Social Digital e a bancarização de mais de 100 milhões de pessoas em 9 meses.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com