Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Liberado: quem recebe Auxílio Brasil pode fazer curso gratuito; veja como

Os beneficiários do Auxílio Brasil poderão fazer gratuitamente o curso de Microempreendedor Individual (MEI), oferecido pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Cidadania, em instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.  As inscrições para o curso vão até quinta-feira (23).

O MEC informou que as inscrições já estão abertas em alguns institutos federais, são eles o de Alagoas (IFAL) e o do Piauí (IFPI). Em Maceió, 800 vagas foram disponibilizadas. Já em Teresina, há 300 vagas disponíveis na capital e outras 50 vagas no Campus Teresina Dirceu Arcoverde. Ao todo, serão oferecidas 39 mil vagas  presenciais.

É provável que você também goste:

Devolução do Auxílio Emergencial: Governo inicia cobrança via SMS

Auxílio Brasil vai pagar R$ 600 em 2022?

Cesta básica para desempregados: Veja quem tem direito de receber

Em Minas Gerais, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) realiza, até 2 de janeiro de 2022, seleção para instrutores do curso de MEI e também para o curso de eletricista de sistemas renováveis, do programa Qualifica Mais Energia.

A prioridade é que participem os servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Caso as vagas não sejam preenchidas por servidores, elas poderão ser ofertadas a outros membros da comunidade.

Como concorrer às vagas

Para concorrer às vagas é necessário preencher alguns requisitos. São eles:

  • Ter mais de 18 anos completos;
  • Ensino fundamental completo;
  • Documentos pessoais;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de beneficiário do Auxílio Brasil.

A escolha para as vagas será feita aleatoriamente por meio de um sistema matemático e os documentos deverão ser apresentados no ato de efetivação da matrícula.

Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil foi aprovado em outubro de 2021 para substituir o programa Bolsa Família e dar fim ao Auxílio Emergencial. Atualmente, este é o principal programa de transferência de renda do Brasil e passou a atender cerca de 17 milhões de famílias. 

O benefício foi possível após aprovação de um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) driblando o limite de teto de gastos. Drible que causou tensão na pasta da economia, ocasionando pedido de demissão de quatro importantes personagens do ministério, entre eles Bruno Funchal, que estava na posição de Secretário Especial de Tesouro e Orçamento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Joyseulay / Shutterstock.com