Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem não funciona? Como resolver a falha Application Disabled

0

Os trabalhadores aprovados para receber o Auxílio Emergencial têm enfrentado dificuldades para movimentar e sacar em espécie o benefício depositado na Poupanças Social Digital da Caixa Econômica Federal. Isso faz com que só aumentem as longas filas nas portas das agências. Um dos motivos dessa dificuldade é uma falha de acesso ao aplicativo Caixa TEM, que é usado para movimentar essa poupança. Saiba como resolver a falha Application Disabled.

É provável que você também goste:

Caixa vai alterar o calendário da 2° parcela do auxílio emergencial.

700 mil beneficiários do Bolsa Família não vão ganhar auxílio emergencial

App Caixa Tem não funciona? Saiba como resolver o erro da tela branca

Caixa Tem não funciona? Como resolver a falha Application Disabled

Enfim, muitos usuários dizem não conseguir fazer operações básicas com o app desde o início do depósito dos benefícios. Para ter acesso ao auxílio emergencial de R$ 600 em espécie, é preciso requisitar o saque e gerar um código pelo celular. Portanto, de posse deste código, que possui validade de apenas duas horas, é possível sacar em caixas eletrônicos e nas agências lotéricas.

Um dos principais erros relatados pelos usuários nas redes sociais refere-se a um aviso de “Application Disabled”, que aparece antes mesmo da inserção dos dados cadastrais. Nesse caso, basta acertar as permissões do aplicativo no celular.

Como resolver a falha Application Disabled no App Caixa Tem

  • Primeiramente, vá em “Configurações” ou equivalente no seu dispositivo móvel;
  • Procure por “Aplicativos” e selecione o app Caixa TEM;
  • Dê permissão aos itens “Telefone” e “Armazenamento”.

Calendário de pagamento do auxílio emergencial

Com o objetivo de evitar aglomerações, a Caixa Econômica Federal estabeleceu o seguinte calendário para os trabalhadores sacarem, em espécie, o auxílio direto da poupança digital:

  • 27 de abril – para os nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – para os nascidos em março e abril
  • 29 de abril – para os nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – para os nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – para os nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – para os nascidos em novembro e dezembro

Atenção: essa medida somente é válida para as duas primeiras parcelas do Auxílio Emergencial creditadas na Poupança Social Digital.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Brenda Rocha via shutterstock

Comentários
Carregando...