Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: usuários reclamam de dificuldades em atualizar o cadastro

Erros no app Caixa Tem impediram o preenchimento para atualizar cadastros.

0

Nesta terça-feira (16/03), os usuários do Caixa Tem (iOS | Android) relataram dificuldades em atualizar o cadastro para receber o Auxílio Emergencial, assim como para continuar a acessar o benefício do Bolsa Família.

Conforme orientação da Caixa Econômica Federal, os beneficiários podem ter mais segurança após atualizar o cadastro e ficar livres de possíveis fraudes no sistema. Desde domingo (14/03), os acessos para esta finalidade estão ativos, mas alguns erros foram notificados no Downdetector.

A Caixa afirma que esta atualização não é obrigatória e, caso não seja feita, não impedirá os pagamentos aos cidadãos. O governo segue um calendário de registros atualizados conforme a data de aniversário dos participantes.

É provável que você também goste:

Auxílio Emergencial: Maioria vai receber apenas R$ 150 no Caixa Tem

Caixa Tem liberou atualização cadastral para nascidos em fevereiro nesta terça (16)

Caixa pede que usuários do Caixa Tem atualizem os dados cadastrais

Usuários encontram erros no Caixa Tem ao atualizar o cadastro

Segundo o site Downdetector, o histórico de reclamações sobre o principal app da Caixa, o Caixa Tem, contabilizou milhares de erros que começaram no dia 1º de março. Agora, nas últimas 24 horas (a partir das 08h26 de ontem), o aplicativo continuou a apresentar problemas de acesso à conta.

A respeito da atualização cadastral, os usuários se depararam com uma tela em branco, além de alertas de pop up, ambos para indicar que o sistema não conseguia carregar as perguntas, o que impediu de continuarem com o preenchimento.

Calendário para atualizar o cadastro no Caixa Tem

O aplicativo mostrou estabilidade por volta das 08h desta quarta-feira (17/03). Logo, é importante que os beneficiários continuem as tentativas de preenchimento, já que o prazo para a atualização vai até o dia 31 de março. Confira a ordem das datas, que teve início no dia 14/03.

  • 14 de março: aniversariantes em janeiro;
  • 16 de março: aniversariantes em fevereiro;
  • 18 de março: aniversariantes em março;
  • 20 de março: aniversariantes em abril;
  • 22 de março: aniversariantes  em maio;
  • 23 de março: aniversariantes em junho;
  • 24 de março: aniversariantes em julho;
  • 25 de março: aniversariantes  em agosto;
  • 26 de março: aniversariantes  em setembro;
  • 29 de março: aniversariantes  em outubro;
  • 30 de março: aniversariantes em novembro;
  • 31 de março: aniversariantes em dezembro.

Como atualizar o cadastro no Caixa Tem

Para uma melhor segurança e conforto, o beneficiário pode realizar a atualização pelo celular, sem precisar comparecer em uma agência. 

A partir do aplicativo Caixa Tem já instalado no aparelho, o usuário deve clicar na opção “Atualize seu Cadastro” e seguir as orientações que aparecerão na tela.

Será solicitado que a pessoa tire uma selfie e fotos do documento pessoal (CPF ou CNH), a fim de que o sistema reconheça o solicitante. O app ainda pode pedir um comprovante de residência em foto.

De acordo com usuários que já fizeram a atualização, a Caixa leva cerca de 24 horas para analisar os documentos enviados.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...