Caixa vai pagar 2ª parcela do auxílio emergencial para quem recebeu a 1ª até 30 de abril

0

Caixa vai pagar 2ª parcela do auxílio para quem recebeu 1ª até 30 de abril. Amanhã (30), o banco começa o pagamento em espécie da segunda parcela para quem recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril. A partir desta data, também será possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos.

É provável que você também goste:

Carrefour é alvo de investigação por suposto esquema de corrupção no Atacadão em SP

Auxílio Emergencial já pode ser usado para fazer pagamento pelo celular nas maquininhas

Prazo para saque do abono salarial do PIS/Pasep acaba hoje (29).

Caixa vai pagar 2ª parcela do auxílio para quem recebeu 1ª até 30 de abril

Mais de 2,2 mil agências da Caixa Econômica Federal vão abrir no sábado, das 8h às 12h, para receber os beneficiários nascidos em janeiro e que precisam fazer o saque em espécie do auxílio. Essa etapa vai até 13 de junho, quando os nascidos em dezembro poderão receber o auxílio em dinheiro.

A Caixa reforça que os trabalhadores não precisam madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.

O banco ainda explicou que o beneficiário não precisa sacar o auxílio para usar o dinheiro. Até porque o app Caixa Tem possibilita ao cidadão fazer transferências bancárias e pagar contas, como água, luz e telefone. Além disso, o aplicativo disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual Caixa para fazer compras pela internet, aplicativos. O cartão é aceito em maquininhas autorizadas com a funcionalidade do cartão virtual de débito.

Além disso, a partir desta sexta-feira, a Caixa liberou uma atualização do aplicativo Caixa Tem, que vai possibilitar o pagamento via código QR (uma forma mais avançada do código de barras que pode ser lido por câmeras de celulares). Assim, os beneficiários podem pagar suas compras via celular em estabelecimentos comerciais com maquininhas da bandeira Elo. Por fim, as empresas de maquininhas de outras bandeiras também podem aderir à novidade.

Enfim, gostou da matéria sobre  Caixa começará a pagar 2ª?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: agenciabrasil.

Imagem: Renato P Castilho/Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais