Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Receita Federal divulga o calendário de restituição de Imposto de Renda de 2020

A Receita Federal divulgou o calendário da Restituição do Imposto de Renda de 2020. Sendo assim, você já pode se programar para fazer a sua declaração de IR o mais cedo possível para receber nos primeiros lotes.

É provável que você também goste:

Com prejuízo de 313 milhões, é seguro deixar dinheiro no Nubank?

Empreender em 2020: 5 franquias de serviços para investir até R$ 10 mil

Imposto de Renda 2020: Governo NÃO ATUALIZA TABELA, mas vai pagar restituições mais cedo

Embora o calendário da restituição do Imposto de Renda 2020 tenha sido divulgado, vale lembrar que ainda não teve início o envio das declarações de Imposto de Renda. No entanto, vale a pena já ir preparando a documentação necessária para fazer sua declaração.

Esse ano, a restituição do IR será dividida em apenas 5 lotes, diferentemente do ano passado, quando houve 7 lotes. Em 2020, as restituições começarão a ser pagas mais cedo, a partir de maio.

Calendário da restituição de Imposto de Renda de 2020

A seguir, confira as datas dos cinco lotes da restituição do Imposto de Renda de 2020.

  • 1° lote: 29 de maio
  • 2° lote: 30 de junho
  • 3° lote: 31 de julho
  • 4° lote: 31 de agosto
  • 5° lote: 30 de setembro

Como são definidos os lotes de restituição?

Geralmente, a Receita Federal inclui nos primeiros lotes da restituição contribuintes prioritários, como idosos e pessoas com deficiência, por exemplo. Além disso, nos primeiros lotes são incluídos os contribuintes que entregaram a declaração de IR primeiro; por isso é importante enviar a sua declaração o quanto antes.

Para saber em qual lote você vai ficar, você pode consultar o site oficial da Receita Federal. Entretanto, essa informação só estará disponível no site algumas semanas após você enviar a sua declaração de Imposto de Renda.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Marcelo Ricardo Daros, via Shutterstock.