Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caminhão chega ao Palácio da Alvorada para mudança de Bolsonaro

Bolsonaro deve dar lugar ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumirá o cargo no dia 1º de janeiro de 2023.

Nesta quinta-feira (15), um caminhão de mudança chegou ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, em Brasília. Atualmente, o espaço é ocupado por Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro e pela filha mais nova do casal, Laura, e a enteada do presidente, Letícia Firmo. A imagem do caminhão foi registrada pelo repórter cinematográfico da TV Globo, Raeberson Carvalho. 

O caminhão de mudança da Muda Brasília foi visto chegando ao local por volta das 16h. O veículo deixou o local às 17h05. De acordo com o site Poder 360, foi possível identificar a locomoção de carga deslocando um sofá até o caminhão de mudança. O veículo foi a um depósito da empresa 5 Estrelas Mudanças e Transportes, no SIA (Setor de Indústria e Abastecimento).

Bolsonaro ainda não contatou Lula para cumprimentá-lo pela vitória

 Bolsonaro deve dar lugar ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumirá o cargo no dia 1º de janeiro de 2023. Contudo, há poucas semanas do final do mandato e mais de um mês após o resultado da eleição presidencial, Bolsonaro ainda não entrou em contato com Lula para cumprimentá-lo pela vitória, tampouco falou sobre desocupar o Palácio da Alvorada e do Planalto. 

Normalmente, durante as transições de governo, o presidente eleito fica hospedado na Granja do Torto até a data da posse. Contudo, atualmente o imóvel está ocupado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que não fez menção de se retirar do local para dar lugar a Lula. 

Presidente ainda não se manifestou sobre cerimônia de posse

Além disso, Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a cerimônia de posse, que acontecerá no dia 1º de janeiro de 2023, na Esplanada dos Ministérios. O protocolo prevê que o presidente passe a faixa para o candidato eleito. 

A partir da data, Lula poderá utilizar tanto o Palácio da Alvorada como do Planalto de forma exclusiva. 

Imagem: Reprodução/Twitter