Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caminhoneiros estão divididos se vão paralisar ou aumentar frete

Na última sexta-feira (11), a Petrobras colocou em prática, a alta dos combustíveis. Diante disso, o aumento deixou os motoristas brasileiros, e em especial os caminhoneiros, bastante preocupados com a situação. Inclusive, muitos estão pensando em iniciar uma greve, ou ainda, aumentar o valor dos fretes. Saiba mais a seguir.

É provável que você também goste:

Alta dos preços dos combustíveis: é o fim da Uber?

Auxílio Gasolina de R$ 300 é aprovado; veja quem terá direito

Caminhoneiros estão divididos se vão paralisar ou aumentar frete

Em suma, a ideia dos caminhoneiros iniciarem uma paralisação por conta do aumento no preço dos combustíveis ainda deixa muitos indecisos. Entretanto, a ideia tem ganhado força depois do aumento decretado na semana passada, pela Petrobras.

De acordo com a estatal, o motivo do aumento se deve às sanções impostas pelo mundo à Rússia, que restringe o acesso ao petróleo. Além disso, a alta do barril de petróleo também impulsionou a estatal a repassar os reajustes aos consumidores.

Conforme o caminhoneiro autônomo Wanderlei Loureira Alves, o “Dedeco”, em nota ao Broadcast Agro “as divergências são muitas entre caminhoneiros e lideranças que são a favor de parar e os que são a favor de aumentar os fretes para suprir o aumento (dos combustíveis)”.

A partir dessa cisão, o caminhoneiro autônomo diz que “não vai se envolver” mais. Além disso, ele também criticou os caminhoneiros autônomos que seguem defendendo o governo de Jair Bolsonaro. Ele também recomenda que as empresas de transporte comprem mais caminhões “e não cedam às pressões dos autônomos, já que eles defendem tanto este governo”. Ademais, outra fonte do setor confirma a versão de Dedeco, e explica que a categoria realmente “está muito polarizada”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Regiane_Ferraz / Shutterstock.com