Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cancelei uma compra parcelada, como fica o estorno da fatura do cartão?

0

O estorno do catão de crédito ocorre quando acontece o cancelamento de uma compra, e o valor pago retorna como crédito na fatura. Entretanto, dependendo do dia do cancelamento, a devolução pode não ocorrer na mesma fatura. Em suma, existem algumas possibilidades para o cancelamento da compra. Abaixo, confira os detalhes.

É provável que você goste também:

TudoAzul oferece até 90% de bônus na transferência de pontos neste cartão

Esta conta digital está aprovando MUITO cartão de crédito com limite inicial a partir de R$ 700

Confira os setores em alta para empreender em 2022

Cancelei uma compra parcelada, como fica o estorno da fatura do cartão?

Há algumas possibilidades para o cancelamento da compra. Entre eles, estão o arrependimento da compra, erro ao fazer o pagamento ou compra indevida. Neste último caso, é necessário informar com urgência, a sua administradora de cartão, pois você pode ter sofrido um golpe.

O pedido de estorno deve ser realizado diretamente ao lojista. Para isso, é necessário pedir um documento ou cópia do atendimento (no caso do pedido online) para comprovar o pedido de devolução. Entretanto, se a loja se negar a fazer o estorno, peça à administradora – a bandeira do cartão de crédito. O prazo para a administradora devolver o dinheiro é de 8 dias.

Dependendo do dia do estorno, o valor da compra pode ser cobrado na fatura do mês da compra, ou apenas no próximo mês. Sendo assim, se o seu cartão fechou no dia 02, e o estorno acontece no dia 09, você vai ter que pagar o valor, e será reembolsado apenas na próxima conta. No caso do parcelamento do cartão de crédito, você achará os valores das parcelas descontados e restituído.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Antonio Guillem / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar